domingo, 21 de outubro de 2012

MISSA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM


“Sobre nós, venha Senhor a Vossa Graça”. 

A importância do compromisso missionário na igreja. Todo cristão recebe a missão de profetizar. Para que todos tenham vida e vida em abundancia, conforme o profeta Isaias o servo de Javé, o próprio Jesus, ofereceu a sua vida em favor dos nossos pecados. 

O pedido dos discípulos: Tiago e João, querendo os melhores lugares: um a direita outro a esquerda - mas Jesus os repreende – só aqueles a quem o Pai o reservou, que pensa ser o primeiro, seja o servo de todos. 

A importância de deixarmos de lado os bens temporais e abraçarmos a missão. Na vida, de Jesus passou por várias tentações e provocações. Jesus se dirigia a Jerusalém todos os anos na peregrinação em busca do fortalecimento de sua fé. 

Trazendo a palavra aos nossos dias, Jesus nos convida a assumirmos o compromisso com os serviços da Igreja. Não basta apenas ir a missa, é preciso se envolver nos trabalhos e na evangelização. 

Aos pais e padrinhos: o batismo gera o compromisso. Como a Igreja vive da esperança, quer acreditar que os cristãos irão assumir seu papel, procurando atender ao chamado de Deus, pois todo batizado também deve ser um missionário conforme a orientação do evangelho.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





























Por: João Ramos e Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário