domingo, 30 de setembro de 2012

MISSA DO 26° DOMINGO DO TEMPO COMUM


A procissão de entrada teve a participação de toda a comunidade, sendo que sete membros entraram com velas e outras pessoas levaram o bem maior deixado por Deus: A Escritura Sagrada. O crucifixo também foi levado pelos coroinhas. 

O Pároco iniciou a missa nos atentando: “Ignorar as Escrituras é ignorar os desejos de Deus”! 

O Senhor nos reúne sempre em seu amor! 

Na entronização da Palavra feita pela Pastoral da Liturgia um homem representando um carteiro trouxe em suas mãos uma encomenda especial do Senhor. Ele gritava: Olha a carta, olha a carta... E das suas mãos para as mãos do nosso Padre foi a Escritura Sagrada – A Carta que o Senhor nos enviou! Muito aplaudida por todos cristãos ali presentes. 

Na homilia Padre Jairo reflete as palavras ditas pelo carteiro na entronização da palavra, e nos pergunta: Quem de nós não já recebeu esta carta? Agora quantos de nós a praticam? 

A partir desses questionamentos Ele nos convida a refletir sobre a importância de lermos a Bíblia, afinal a palavra de Deus é vida e nos foi enviada desde o nosso nascimento para nos acompanhar até a morte, pois nela temos os elementos indispensáveis a nossa vida e nos afirma que ela não é exclusividade de nenhuma pessoa ou grupo. Pertence a todos! 

O milagre é obra de Deus realizado na pessoa e só uma pessoa de Deus pode realizar milagres. Se o milagre vem de alguém que fala mal de Jesus o milagre não vem de Deus. 

Só em comunhão com Jesus pode-se fazer o bem e segundo Pe. Jairo outras pessoas que não são católicas, mas que praticam o bem também são filhos de Deus e seguem seus ensinamentos. Devemos fazer o bem em gratuidade, não esperando nada em troca, tratando a todos bem, da mesma forma que Jesus faz. Com igualdade. Deus não quer a morte do pecador. Ele deseja que a pessoa se converta e viva! 

Como o cão foge da cruz, o cristão deve fugir da sedução e do pecado. 

Ainda em sua fala o Padre nos atenta sobre a importância da colaboração de todos para que o Reino de Deus se firme. 

Finaliza as suas palavras dizendo: “que o mês da Bíblia seja uma oportunidade de tomarmos consciência de que a palavra de Deus transforma as nossas vidas!”. 

Em homenagem ao mês da Bíblia houve um sorteio de duas bíblias, sendo os vencedores: Edelvita e Pedro César. 

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)






Por: Zaíra Gonçalves
Fotos: Pedro César

Nenhum comentário:

Postar um comentário