segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MISSA DO 24º DOMINGO COMUM


Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 


“Vivendo o mês da Bíblia, vamos nos voltar cada vez mais para Deus e vivermos todos os dias os seus ensinamentos”. Pe. Jairo 

As leituras do dia foram: 

Primeira leitura - Is 50, 5-9a
Segunda leitura - Tg 2,14-18
Salmo - Sl 114
Evangelho – Marcos 8, 27 -35

As leituras de hoje vem nos trazer uma reflexão sobre quem é Jesus. 

Durante a homilia Pe. Jairo nos passou com clareza o que cada leitura vem nos ensinar. 

Ele disse que nós não sabemos nada sobre Jesus, só a partir da leitura da Bíblia que O conhecemos melhor, para sabermos que ele é: a luz que nós tira das trevas, o príncipe da paz que veio salvar a humanidade, o alimento que mata a nossa fome, a água que sacia a nossa sede. Quem conhece Jesus não tem medo de carregar a sua cruz que é símbolo da nossa salvação. No mundo não há salvação sem sacrifício. 

No Evangelho, nos fez refletir a passagem que Jesus repreendeu Pedro dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”. Ele disse isso, porque Pedro deixou se levar pelas coisas do mundo, por isso na nossa vida temos que dar mais prioridade às coisas de Deus, porque as coisas do mundo são passageiras e a igreja que nos ensina qual o caminho certo que devemos seguir. 

Durante a homilia, lembrou da eleição e reforçou que a compra de voto está contra a vontade de Deus. “Mas antes perder com honestidade do que ganhar com desonestidade”. Palavras do Padre Jairo. 

Finalizou a homilia reforçando que não tenhamos medo de carregar a nossa cruz “Se Jesus que nunca pecou carregou a nossas cruzes para salvar a humanidade, porque nós temos medo de carregara nossa? Com certeza a nossa, não é tão pesada quanto à de Jesus. Lembremos também que se caímos teremos nossos amigos para nos ajudar a levantar”. Pe. Jairo. 

Confira as fotos da Missa:
(Clique na imagens para ampliá-las)















Por: Fernanda Dádiva 
Fotos: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário