segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MISSA DO 23º DOMINGO COMUM


“A Bíblia é a palavra que fala da palavra”. 

Com essa palavras Pe. Jairo iniciou a celebração de mais um domingo comum. 

Leituras: Livros do Profeta Isaías; Carta de São Tiago e o Evangelho de Marcos, 7, 31 – 37. 

Durante a homília, Pe. Jairo nos fala que a Igreja nos reúne todos aos domingos para lembrarmos-nos do Cristo Ressuscitado. A palavra de Deus não pode se limitar a um espaço geográfico, sexo, idade. Ela é destinada a todos. 

A cura do surdo como nos é transmitido pelo Evangelho, transmite-nos a cura espiritual. Lembrou-nos dos mercenários da fé, que usam o nome de Jesus de forma ilícita, para ganhar dinheiro sobre a fé de outras pessoas. Deus não precisa de dinheiro, de nossos bens materiais. Ele não realiza milagres por dinheiro, isso é enganação. Quem cura é Jesus e sua fé Nele. São pessoas de pouca fé, que vão à procura de pessoas que blasfemam curas. Só Deus tem o dom da cura pela fé. 

A missa é um momento de agradecer ao Senhor e não apenas pedir. 

Criai animo, a vitória virá com certeza, não desanime diante dos problemas. Deus não veio fazer a vontade dos homens, mas os homens a vontade de Deus. Ele veio para fazê-los compreender a sua vontade. 

Padre Jairo, lembrou aos presentes sobre o período eleitoral, de que observassem com atenção a todos os candidatos. De que adianta vencer, se não poder fazer o que prometem. Não pode ficar como lagartixa, só balançando a cabeça, confirmando o que falam. É preciso ter solidariedade, sinceridade e honestidade. A verdade nos libertará. 

Fazendo referencia as crianças que seriam batizadas, ele nos falou que somos batizados para assumir o compromisso com Cristo com cristão. A Igreja acolhe, não impõe, mas há as suas obrigações. Ela mostra o caminho a seguir. 



Após a celebração da missa, foi realizado o batizado de Antonio Bispo Santana Neto e Laisa Vitória C. Assunção.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)






















Por: Cristian Leide e João Ramos
Fotos: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário