quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MISSA DO 17º DOMINGO COMUM


“Pão em abundancia para todos” com estas palavras, padre Jairo iniciou a missa. 

A Bíblia, conduzida por membros do terço dos homens dentro de uma peneira de palha, acompanha com pães. 


Em seguida ouvimos as leituras do dia (1ª Segundo Livro dos Reis- 4, 42 – 44; 2ª Carta de São Paulo aos Efésios) e o Evangelho de João – 6, 1 – 15. 

“O homem já demonstrou que é capaz de produzir aquilo que a humanidade precisa para se alimentar, só depende da vontade, pois, já provou que é dotado de inteligência e capaz de produzir grandes obras, a exemplo do navio e o avião e muitas vezes a coloca para promover-se através de interesses pessoais. 

“Dai-lhes vós de comer” (Mt 14, 16) neste Evangelho Jesus nos dá uma grande lição de solidariedade humana , ele nos exemplifica sobre o projeto de Deus indo ao meio do povo e realizando o quarto milagre, a multiplicação dos pães. Em alguns momentos, parece que nós aprendemos com os fariseus, quando não seguimos os ensinamentos de Jesus”. 

Ao mesmo tempo em que o homem é capaz de produzir grandes coisas, é capaz também de alimentar aos demais irmãos. Destacou ainda que sem a organização não se vai a lugar nenhum, e que devemos começar de casa. 

Lembrou também que o mundo esta precisando de Políticas Publicas, e lembra a comunidade que estamos no período eleitoral e que como nos disse a segunda leitura, procurai suportar uns aos outros com paciência e amor. Como Deus é Pai de todos, e que age entre nós.os políticos depois de eleitos tem que governar para toda a população.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)













Por: Cristian Leide e João Ramos
Fotos: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário