segunda-feira, 30 de julho de 2012

MISSA EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ICHU


“Neste dia tão especial para o nosso município, peçamos ao Sagrado Coração pelos filhos desta terra”, com essas palavras Pe. Jairo deu inicio a celebração em comemoração aos 50 anos de Emancipação Política de Ichu. 


Na entrada, pessoas da comunidade carregavam a Cruz, as Bandeiras Brasil, Bahia e de Ichu. 





“Hoje Ichu vive um momento de alegria porque comemora os 50 anos de emancipação política”. Apesar dos problemas e dificuldades, não podemos baixar a cabeça diante das situações adversas que se apresentam na atualidade, porque Deus não abandona o seu povo. 

O primeiro passo é ter Deus presente. Não o Deus que castiga e humilha. Aos governantes presentes: vocês são gestores para o povo. Não cabe mais perseguições e nem humilhações; esqueçam os erros do passado. Deus quer provar em nós a fé. Deus está presente do seu lado. Em primeiro lugar o reino de Deus e depois tudo mais vos será acrescentado. 

Deus quer que tomemos consciência. Pe. Jairo cita a leitura em referencia ao grão de mostarda, que é a menor entre todas as sementes; mas, quando cai em terra, que o homem trabalha, produz um broto e se transforma num abrigo para as aves do céu. Assim também deve ser o nosso município, por ser pequeno não pode ficar a margem e desprezado.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)












Por: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário