domingo, 13 de maio de 2012

MISSA FESTIVA EM LOUVOR AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA NA COMUNIDADE DE ALTO DAS PORTEIRAS


Padre Jairo deu inicio citando o tema central que é: Evangelizar a partir de Jesus Cristo e sua Mãe Maria e na força do Espírito Santo. Falou que Maria é imagem e modelo da Igreja e que foi Ela que participou do processo de encarnação do Seu Filho Jesus Cristo, sendo um modelo exemplar de discípula e missionária. 


João 15,9-17 
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 10,25-26.34-35.44-48 
Segunda leitura: 1João 4,7-10 
Salmo: Salmos 97 

Padre Jairo iniciou a homilia falando que Jesus como prova de amor doou a sua vida por nós e para estar firmado no amor devemos guardar o maior mandamento que é o do amor, porém precisamos pedir a Deus paciência para enfrentar as coisas do mundo e que só será possível ter paciência se vivenciarmos o amor de Deus, pois quem ama consegue chegar a Deus, pois Ele é o AMOR. 

Falou também que comemorando a festa do Coração de Maria devemos saber que todos os membros do corpo são importantes, mas às vezes conseguimos viver sem alguns desses membros, só que jamais conseguiremos viver sem o coração. Por isso o Coração de Maria é acolhedor, foi Ela quem levou a Isabel sua prima a boa notícia. Por isso temos que ter um coração como o de Maria que é acolhedor e simples. 

Sobre o tema Pe. Jairo falou que evangelizar é anunciar ou transmitir aquilo que de Deus recebemos, seja do padre, dos leigos ou daqueles mais simples da comunidade, pois todos temos algo a transmitir e disse que a mensagem é mais importante que o mensageiro, por isso Jesus Cristo ressuscitou para nos dar a vitória, por ser Ele a própria mensagem de Deus. 

E concluindo disse que Jesus sabendo que iria voltar para o Pai não nos deixou órfãos, nos deu o paráclito que é o Espírito Santo para nos acompanhar sempre.

Confiram as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)


















Por: Heitor Santana
Fotos: Beatriz Oliveira

Um comentário:

  1. ESSA FOI UMA GRNDE FESTA QUE NOSSA SENHORA, POSSA DA FORÇA PARA NO PROXIMO ANO ESTARMOS, JUNTOS PARA REALIZARMOS MAS UMA VEZ ASSE GRADE FESTEJO.

    ResponderExcluir