domingo, 27 de maio de 2012

MISSA DE PENTECOSTES


"Pentecostes é a festa da vinda do Espírito santo. Na linguagem da Bíblia, a ventania ou o sopro são maneiras de mostrar que o Espírito de Jesus está agindo, santificando, iluminando, unindo, fortalecendo. Depois da ascensão, o Pai e o Filho enviam o Espírito Santo, para que os discípulos tenham a força espiritual para o cumprimento da missão".

Com a festa de Pentecoste encerramos o TEMPO PASCAL. Foram 50 dias após o domingo da Ressurreição com leituras e reflexões cheias de testemunho de fé no Cristo Ressuscitado. 


A Pastoral da Família preparou com muito carinho esta celebração. Logo após a abertura, foram introduzidas em procissão 7 velas representando os 7 DONS DO ESPÍRITO SANTO sendo dispostas num belíssimo candelabro. 

Na procissão da Palavra, junto ao Lecionário, vieram símbolos desta celebração: velas, água benta, flores, pombo. 

As leituras deste dia foram:


At, 2, 1-11 proclamada por Edileuza 


Salmo 103 por Ubiratânia 


1Cor 12, 3b-7. 12-13 por José Carlos 


Sequência de Pentecostes por Geovana 
O Evangelho foi segundo João 20, 19-23 

Na homilia o Padre enfatizou que nesta importante festa de hoje comemoramos o aniversário da Igreja Católica. Foi no dia de Pentecostes que Cristo fez soprar sobre os discípulos reunidos, o Espírito Santo. Essa história está narrada na primeira leitura (At 2, 1-11). 

Falou muito sobre a importância da oração na vida da gente. Quantas pessoas já conseguiram alcançar a salvação sua e de outros, através da oração... 

Mas além disso precisamos dar testemunho desse Cristo que morreu por nós. Então é preciso orar e testemunhar através da doação do seu serviço para que a salvação chegue a todos. 

No final da missa o Padre realizou o ato solene de apagar o Círio Pascal, rezando para que deixemos a LUZ de Cristo permanecer em nossos corações.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)























Por: Geovana Márcia
Fotos: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário