domingo, 5 de fevereiro de 2012

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 9ª NOITE

Na 9ª noite em louvor ao Sagrado Coração de Jesus aconteceu a tradicional missa dos violeiros com músicos do município, preparada pela CEB’s. Contamos com a presença das comunidades de Pereira (Santa Luz), de Juazeirinho e Alto Bonito (Conceição do Coité), da Rádio Independente FM e Artistas da terra. A oração foi dirigida a comissão da festa. 






Com peneiras que é instrumento de trabalho do lavrador, a Palavra foi entronizada com a luz para ser instrumento de vida para todos. A leitura do dia foi 1 Reis 3, 4-13, o Salmo 118 e o Evangelho de Marcos 6, 30-34. 



O tema da noite, Igreja, casa de iniciação à vida cristã, foi desenvolvido por Joelson Miranda, que ressaltou que o católico precisa viver o que acredita. Quem quer ser seguidor de Jesus? Quem contribui com o dízimo? Ser católico é ser cristão e é correr risco na alegria, na dificuldade e em qualquer circunstância. Muitos colocam estudo, faculdade, trabalho em primeiro lugar e deixam Jesus. Deus te convida para ser católico de verdade, não podemos perder o que a família nos deu: orientação na fé. O mundo está doente, está adoecendo com suas próprias mãos: os jovens vítimas das drogas, a violência no trânsito, a fome no mundo. 


E finalizou destacando que não podemos viver sozinhos, precisamos voltar à iniciação cristã. Tem quanto tempo que você pegou a Bíblia? “Não deixe passar um dia sem ler a Palavra de Deus”. Deus quer retomar a nossa fé. Não podemos ficar um domingo sem a missa. “Domingo sem missa, é semana sem graça. Viva na graça, participe da missa”. 

No final da missa foi sorteada a rifa surpresa, uma bela Bíblia Sagrada. 


Depoimentos: 

“Fico emocionado demais porque a gente sente a fé das pessoas e a renovação da fé ao Sagrado Coração de Jesus. Uma missa bem celebrada, bem participada, com a participação da vida do povo. Chama a atenção a participação de comunidades de tão longe. E pra mim foi um privilégio, a gente vem servir e sai servido.” (Joelson Miranda, palestrante)

“Foi bastante emocionante ver os cristãos católicos dividirem a mesma fé.” (Emerson Pablo, comunicador da Rádio Comunitária Independente FM)

“Senti uma sensação tão gostosa essa responsabilidade de transmitir ao povo lá fora no telão. Todos ficaram satisfeitos e eu fiz por amor.” (Bene Vídeo)

“Sentimento de felicidade em estar aqui após 30 anos de casados, vividos aqui. É só louvar e agradecer.” (Guina e Zanjo)

“Maravilhosa, está linda demais. Que deus proteja e abençoe sempre mais.” (José Moraes Carneiro, Juazeirinho)

“Mais um ano que a gente celebra com o perfil de violeiros. A gente se esforça, mas vale a pena. Tentamos dar o melhor de nós. Fica o desejo de superação no próximo ano. Que deus nos dê força.” (Minininho, grupo de violeiros)


Não percam hoje (05-02-12) o encerramento da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus com missa festiva, procissão e benção do Santíssimo às 17:00h; e após a benção show sacro com a banda Vida Renova (Conceição do Coité-BA). 

Confira as fotos da 9ª noite:
(Clique nas fotos para amplia-las)
























Um comentário:

  1. Festa linda, mas quando chega o momento do Sr. Jonas falar das finanças,tira toda beleza.Quem dá de coração não quer saber quanto deu.É só expor no mural pra os interessados.Desculpas mas é a minha opinião e de muita gente.

    ResponderExcluir