domingo, 12 de fevereiro de 2012

1º ANO DO TERÇO DAS CRIANÇAS

A Missa em comemoração ao aniversário de 1 ano do Terço das Crianças se deu neste domingo dia 12 de fevereiro. “Esse projeto veio da vontade de Maria e foi abençoado por Jesus”. 

A exemplo da Pastoral da Criança queremos que estas crianças sejam sementes e produzam frutos de santidade e compromisso e sejam imitadores de Cristo. 





Para celebrar o VI Domingo do Tempo Comum que tem como tema: A cura e a libertação tivemos as leituras de 2 Reis 5, 9-14 realizada por Janielson da Silva Oliveira; o Salmo 31 cantado por Lylian Gabriele; 1 Cor 10, 31-11,1 feita por Guilherme Almeida e o Santo Evangelho segundo Marcos 1, 40-45 por Pe Jairo. A entronização da palavra realizada por membros do Terço das Crianças trouxe elementos que estão presentes nesse grupo de oração e o terço veio em destaque pelas mãos de Eliete (representante da Pastoral da Criança). 


Na homilia Pe Jairo nos convida a comemorar o 1º ano do Terço das Crianças dirigindo uma conversa às crianças ali presentes sobre a vida de Jesus, e a elas o padre deseja a obediência como virtude, atentando-os para perseverarem nessa linda caminhada com Jesus. 

Fazendo uma reflexão sobre as leituras o nosso pároco nos atenta ao grande desafio que hoje vivemos, pois segundo ele “as pessoas sentem dificuldades de pedir a cura diretamente a Jesus e se o fazem não é corretamente - ainda nos falta coragem”. 

Precisamos nos atentarmos que Jesus deseja caminhar conosco, estar presente em nossas vidas, ser o nosso companheiro todos os dias. E que a Igreja deve ser um encontro nosso com Jesus. 

Em sua fala o padre também nos alerta sobre a importância dos sete sacramentos, pois “Deus cura, Deus liberta, Deus salva aqueles que verdadeiramente vão ao seu encontro”. 

E finaliza as suas palavras relembrando o importante papel das crianças na sociedade enquanto futuro da nação. 



No ofertório tivemos como ofertas: O Terço, O Estandarte do Terço das Crianças, Uma Mãe e uma Criança do terço representando a família em oração e os símbolos eucarísticos. 


Tivemos ainda uma dramatização realizada pelas crianças do Terço retratando um diálogo entre mãe e filho sobre a importância da amizade que despertou emoção em muitos católicos ali presentes. 


Após a celebração da eucaristia a comemoração continuou com um churrasco na Fazenda Lagedinho, onde as crianças do terço juntamente com a coordenação, o Pe. Jairo e alguns familiares se confraternizaram com bolo,doces e sorteios de brindes. 

Queremos parabenizar a todos que fazem parte deste grupo e pedimos a Deus que continue abençoando a coordenação e iluminando todas as crianças ichuenses e do mundo. 

Alguns depoimentos: 

“Eu me sinto feliz em ser integrante do Terço das Crianças por aprender algumas orações que eu não sabia...” Lylian Gabriele (integrante do Terço das Crianças) 

“ Eu me sinto bem em está no Terço. Eu entrei a primeira vez e gostei pois estou aprendendo a ter paciência de ficar na igreja que antes eu não vinha.” Janielson da Silva Oliveira (integrante do Terço das Crianças) 

“Eu me sinto muito feliz em está comemorando o 1º aniversário do Terço das Crianças pois é um trabalho que está dando certo, afinal estamos conseguindo tirar algumas crianças das ruas e trazê-las para a igreja” Marcelo Oliveira (Coordenador Geral do Terço das Crianças)

Confira mais fotos:
(Clique nas fotos para amplia-las)
















3 comentários:

  1. Quero parabenizar a todos os coordenadores do Terço das Crianças, pois esse trabalho é muito lindo e gratificante. Que possamos celebrar muitos e muitos anos de vida.
    Parabéns Antonio Gomes, Silvaneide, Marcelos e Rose, Diana, Idalia,Lucineia,Nena. Que Deus abençoe sempre todos vocês.

    Cristiano Reis. PASCOM (Pastoral da Comunicação)

    ResponderExcluir
  2. Eu Parabenizo a PASCOM pela cobertura nos eventos da Igreja Católica e afirmo que todos os dias acesso este site em busca de informações.

    André Luiz - www.alnoticiasichu.com

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO PARABEBIZAR O TERÇO
    POR TIRAR MUITAS CRIANÇAS DA RUA
    E DOS MALS CAMINHOS
    SE NÃO FOSSE PELO TERÇO
    MUITAS CRINÇAS ESTARIA EM
    MALS CAMINHOS E NA RUA
    QUE CONTINUI ASSIM
    QUE DEUS ILUMINE VOCÊS(SILVANEIDE,ANTONIO GOMES,MARCELO,ROSE,DIANA,IDALIA,LUCENEIA E NENA)
    E TODA AS CRINÇAS
    Myrailma da Silva(Integrante do Terço das Crianças

    ResponderExcluir