quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

QUINTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2024

"Inclinai vosso ouvido, Oh Senhor, e respondei-me"

Com o subtema "Os sacramentos na vida", a quinta noite da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus foi marcada pela admissão de mais uma turma de coroinhas e foi presidida por Pe. Enivaldo, nesta terça-feira, 30/01.

A paróquia de Tanquinho foi convidada e teve como homenageados a Rádio Independente FM, AL Notícias, Ichu Notícias, Pascom, Hô Sertão e Beni Vídeos por ser a noite dos comunicadores

A equipe de canto de Juazeirinho marcaram presença com sua animação. Além disso, as comunidades de Nova Esperança, Campinas, Poço Dantas e Barrinha (comunidades rurais), casais unidos pelo amor de Cristo, Setor Missionário 05 e Filhas de Maria (responsáveis) tiveram seus representantes na celebração.

Na homilia, o Pe. Enivaldo fez uma comparação entre o salmo da noite "Inclinai vosso ouvido, oh Senhor, e respondei-me", entre a palavra dita quando recebemos o sacramento do Batismo e a admissão dos novos coroinhas num ato simbólico de abrir nossa porta de entrada na vida cristã realizando esse pedido ao Senhor.

Ao fim das celebração, houve venda de itens religiosos e lanches na frente da Igreja da Matriz além de um momento cultural para os fiéis presentes.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Lhayanna Karolina