domingo, 29 de janeiro de 2023

SEGUNDA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2023


Ontem, 28/01, celebramos a segunda noite do nosso novenário meditando o tema " A CARIDADE ACALMA O MAR." Recebemos como convidado o Pe. Hipólito, da Arquidiocese de Feira de Santana. Iniciando sua reflexão, o padre falou um pouco sobre a Liturgia da noite, que nos mostrava a Fé como "Dom de Deus", mas que é uma adesão nossa. "À medida que damos o sim a Deus, Ele vai enchendo a nossa vida e assumindo nossa existência e assim, nos lançamos em seu Amor."


Ressaltou o exemplo mostrado para nós no evangelho, onde os apóstolos, depois de passar pela prova em meio à uma tempestade, viram a Jesus, se sentiram acolhidos e se lançaram em seus braços, fazendo uma experiência com Ele, sendo alimentados e encorajados para continuar a missão que lhes foi confiada. Lembrou que assim deve acontecer conosco, não parar em meio às dificuldades e confiar em Jesus.

Pe Hipólito disse ainda que nestes dias, durante o novenário, nós estamos vivendo uma experiência de Fé, que não significa buscar momentos extraordinários ou grandes acontecimentos para perceber o agir e a presença de Deus, ter FÉ significa acolher sempre Deus em nossa vida e saber traduzir este acolhimento gestos e atitudes, através da CARIDADE, do AMOR FRATERNO, e do que o Senhor pede para cada um de nós, fazer a experiência de Deus e ao mesmo tempo deixar-se guiar e conduzir pelas palavras do Mestre que nos chama a evangelizar.

Encerrando sua reflexão, padre Hipólito disse que somos chamados a renovar o nosso sim, a ser uma igreja atuante, inserida na dinâmica do Espírito Santo, semeando a esperança com alegria, com o nosso testemunho e, alimentados por uma vida de oração e pelo próprio Deus, ser capazes de unir a FÉ com a VIDA e assim traduzi-la em obras.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)










Por: PASCOM Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário