domingo, 6 de fevereiro de 2022

NONA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022

A 9° noite do novenário teve como subtema "A casa se constrói na fração do pão". Foi presidida pelo Pe. Jeferson pároco da diocese de Paulo Afonso. Também, contamos com a presença de 5 seminaristas da mesma diocese. A animação da noite foi por conta da equipe: Unidos em Cristo. Os responsáveis foram: Setor missionário 09, Equipe CEB's. Esteve presente a comunidade de São Pedro e os homenageados da noite foram os filhos de Ichu que moram fora da sua terra.

Ao iniciar a Homilia, Pe. Jeferson recita um trecho do Evangelho de João 10,27: "As ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem". Logo após, disse que durante a festa do Sagrado Coração de Jesus temos a oportunidade de honra-Lo com nossa vida e a manter nossos olhos fixos no senhor, pois daqui (da nossa igreja) Deus sustentará a fragilidade humana através de um gesto antigo, o gesto da fração do pão.

Pe. Jeferson nos convida a refletir a fração do pão. Um dos ritos mais antigos de Jesus perdura por todo sempre. E em cada eucaristia Ele continua a fazer o mesmo.

Assim, a eucaristia nos convida a recordar a entrega de Cristo. Segundo o padre, "Cristo é aquele que se esvaziou de si, se tornou vítima do nosso amor. Que esvaziando de si nos deu a vida em plenitude. Fazemos parte de um só corpo, o corpo de Cristo e a partir disso encontramos a força".

Diante disso, ele ainda nos convida a criar fraternidade com nossos semelhantes. "Criar não é somente estender a mão, é tbm comprometer se com todas as forças na construção da paz".

E finalizou sua reflexão dizendo "A melhor maneira de receber comunhão é fazer comunhão. A melhor maneira de receber o perdão e dar o perdão".

Texto: Carolina Hilana
Fotos: Myllene Vitória