quarta-feira, 11 de julho de 2018

MISSA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM INÍCIO DA PEREGRINAÇÃO COM A IMAGEM DA SAGRADA FAMÍLIA




Aconteceu neste domingo dia 08 de julho a celebração onde deu início a Peregrinação com a Imagem da Sagrada Família em Nossa Paróquia. 

Com a Igreja cheia de fé e devoção, Pe. Gilvan iniciou a celebração falando de sua missão na Semana Missionária que aconteceu em Teofilândia durante a semana anterior.

Durante a homilia ele nos remete as missões, suas alegrias, dificuldades e fraquezas. Ele nos fala que devemos experimentar partindo da missão da profecia, sendo profeta, cabe-nos lembrar que cada católico após o batismo é chamado a ser profeta. O batismo nos dá a grande marca, os três muros de Cristo: ser Sacerdote, profeta e Rei. Antes, durante a agora na época da igreja, não podemos abandonar Jesus. Ela surge durante o chamado pelo Rei. Ele nos escolhe para falar em nome do Próprio Deus. O profeta é aquele que empresta a sua voz para Deus falar e agir diante dela. 

Somos convidados a ser esse profeta ou essa profetiza. Não é fácil seguir essa missão nos dias de hoje. Não podemos deixar de lado essa missão, mesmo diante de tantas dificuldades. Devemos seguir os exemplos dos profetas anteriores que mesmo na dificuldade continuou evangelizando, atraindo aqueles que estavam afastados trazendo-os de volta à casa do Pai. 

Não esperem somente pelo padre para reivindicar por seus direitos diante dos governantes, vocês podem agir, estando mais próximo, vendo o que está sendo proposto ao nosso município. Não podemos deixar de lado essa dimensão profética, devemos acompanhar o que estão fazendo em nosso município e opinar quando necessário para a melhoria para todos.

Na dimensão da família, hoje começamos a missão da peregrinação da Imagem da Sagrada Família. Levar às nossas comunidades o como é bom e muito belo viver em família mesmo diante das imperfeições e fragilidades, pois é nos momentos de fraquezas que nos sentimos fortes, mesmo diante dos valores que vem se perdendo. 

 


A Terceira dimensão da profecia é a missão e neste momento Padre Gil convida aos missionários que participaram as Semana Missionária em Teofilândia para falar um pouco sobre a experiência que cada um viveu durante a semana, onde os seis participantes: Pêpa, Tiene, Anaildes, Lurdinha, Nilza e Pe. Gil expressaram suas emoções em vivenciar desde momentos de angustias a alegrias nas comunidades visitadas.


 
 
No final da celebração, houve a entrega simbólica da imagem da Sagrada Família a Pastoral Familiar, dando início a peregrinação pelas comunidades de nossa Paróquia. O dia 09.07 – segunda-feira a imagem permanecerá na igreja para orações e a noite segui em procissão a comunidade de Casa Nova.



Para quem deseja acompanhar a peregrinação da Imagem juntamente com a Pastoral Familiar, segue a programação de todas as noite e seus respectivos locais e horários.







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário