domingo, 4 de fevereiro de 2018

SEGUNDA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CORAÇÃO DE JESUS

Com o tema: "O cristão leigo, sujeito na igreja e na sociedade", tendo como responsáveis da noite, Casais Jovens, CEB'S - Praianos, Boa União, e Bairro II, mais uma noite dos festejos ao padroeiro da nossa Paróquia foi presidida por Pe. Francisco (Pe. Quito), com a presença do pároco de Campo Alegre, Pe. Jonas.

Os visitantes foram: Comunidade de Campo Alegre, Mucambo, Terra Nova (Paróquia de Riachão), Bela Vista (Paróquia Bom Pastor), e Boa vista I e II (Paróquia da Catedral), acolhidos juntos aos comerciantes - homenageados da noite.

O Palestrante, Pe. Francisco, começou a homilia relembrando a leitura que nos passava uma mensagem, onde dizia que como Cristãos, precisamos ouvir a ação de Deus e permitir que ela conduza nossas vidas. Muitas vezes erramos o sentido da oração, pois buscamos soluções e no entanto, ela mostra um momento de intimidade com o Senhor: "Precisamos aprender a rezar e ensinar aos nossos filhos, pois nem sempre o que queremos é o que Deus quer pra nós - isso mostra a intimidade com Ele. As vezes, recorremos ao terço, à ladainha, que é bonito, mas esquecemos de fazer uma meditação".

No Evangelho, São Marcos nos diz que precisamos de tempo para Deus em nossas atividades diárias. No tema do novenário desse ano, estamos pensando no ano do Laicato, colocando a reflexão de ser leigo a partir da vocação de ser batizado. Isso nos faz pensar: "Qual meu lugar na minha vida de Cristão?", "Qual o lugar de nosso 'Ser Cristão'?".

Todos nós somos tríplices: Sacerdotes, Reis e Pastores, esse é nosso diferencial de ser Cristão: É ver a realidade do mundo aos olhos da fé. Na vida da igreja e da sociedade, temos que ser Sal e Luz. Somos Leigos, porque partilhamos a vida de cristãos em Cristo.

Como em todas as noites, houve agradecimentos aos convidados e homenageados da noite, transmissão ao vivo pelo internet (pelo canal do Youtube), barracas com lanches à venda em frente a igreja e momento cultural com o grupo Pavão dourado.

Confira o vídeo:

Por: Taciana Carneiro