quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MISSA DO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM


Na primeira leitura (1Rs 19, 9a. 11-13a), fomos ensinados que o Senhor nos fala de forma suave como uma leve brisa, não como estrondoso. Padre Gildevan explica que a leitura na homilia “A voz de Deus é diferente da voz do mundo. A voz do mundo faz muito barulho, ela é atrativa, chama a nossa atenção. A voz de Deus, pelo contrário, é preciso estar em silêncio e entrar em nós mesmos para servir esse apelo do Senhor que continua ressoando a sua voz”. 


Padre Gildevan falou também sobre as vocações, dizendo que a mais importante era a vocação da família. “Todas as vocações, todos os chamados, partem da família. A família é o berço da vocação. Sem ela não existe nada. E Deus quis criar a família, Deus quis colocá-la no mundo... para vivermos esse projeto de amor”.

A família é como a barca do evangelho de Mateus (14, 22-23), o mar seria o mundo. Assim como as águas fortes daquele mar tentaram derrubar os discípulos da barca, o mundo e suas agitações atentam contra a família. “Em meio à turbulência, devemos encontrar uma maneira de reconstruir nossa tranquilidade”.

No evangelho, Jesus foi ao encontro dos discípulos, e Pedro, querendo uma prova concreta de que se travava mesmo de Cristo, pediu para que ele mesmo andasse sobre às águas e fosse ao encontro de Jesus. No meio da caminhada, Pedro vacila e mostra sua falta de fé. Às vezes cometemos o mesmo erro de Pedro, nós duvidamos da presença de Cristo em nossas vidas. Não devemos nos deixar levar pelo que o mundo prega e tenta nos fazer acreditar.


Ao final, após os recados, o senhor Minininho fez uma pequena homenagem aos pais juntamente com o coral da Pastoral da família, o mesmo se emocionou ao terminar.


Logo em seguida o padre chamou todos os pais presentes para que a comunidade cantasse os parabéns, e depois ele os abençoou jogando água benta nos fiéis.

Na missa também teve a participação do grupo de jogadores ichuenses que participaram da celebração para obter a benção do pároco antes do jogo.


Após o final da missa, ocorreram batizados.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)









Por:Mariana Kaliny

Nenhum comentário:

Postar um comentário