segunda-feira, 28 de agosto de 2017

21º DOMINGO DO TEMPO COMUM - CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE Nª SRª APARECIDA À NOSSA PAROQUIA

“A mãe Aparecida vem nos visitar, com ela sejamos Missionários.”

Nesse domingo, a Paróquia recebeu a visita da imagem peregrina de Nª Srª Aparecida, em virtude do ano Mariano e ao jubileu de 300 anos da Aparição da Padroeira, que foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717.

Na Capela São Pedro, fieis acolhiam a chegada da imagem que vinha de Serrinha, em meio a louvores, bandeiras nas cores azul e branco e muita alegria, enquanto algumas pessoas aguardavam na Praça da Matriz.

Os jovens da UPAC (Unidos por amor à Cristo), fez a abertura da celebração com a história de fé contada em poesia. Ao som da canção “Romaria”, a entrada da Palavra foi acompanhada pela bandeira Nacional e por 3 jovens que representavam os pescadores que lançaram a rede e encontraram a imagem no rio.

No evangelho, Jesus diz a Pedro: “... Sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la”. Na homilia, foi dito que Ele pede aos discípulos um testemunho de fé, e Maria é esse testemunho belíssimo, sendo anunciada pelo anjo Gabriel a aceitar a missão de ser mãe do filho do Altíssimo. Os fiéis foram lembrados do tema, que na visita da Mãe Aparecida, nos chama à vocação de ser missionários.

Em ação de Graças, a devota Aneide Oliveira carneiro Lima foi convidada a testemunhar a alegria de ser devota de Nª Srª Aparecida:

“A devoção a Nossa Senhora sob os títulos de Aparecida e Padroeira começou a ser tecida na rede dos três humildes pescadores em 1717, há 300 anos.

Confira o depoimento de Aneide:

Eu, Aneide, tive a graça de começar a devoção a nossa Senhora Aparecida em outubro de 2001, há 16 anos. Durante minha segunda gestação permaneci de repouso porque foi uma gravidez de risco, no dia 12 de outubro dedicado a nossa senhora Aparecida, entrei em trabalho de parto, prestes a dar luz, tive complicações, diante daquela aflição invoquei com fé a presença materna de Maria dizendo: “Valei-me Minha querida mãe, interceda por mim junto a teu filho Jesus, salva nossas vidas e eu serei sua devota”. Naquele mesmo instante a criança veio ao mundo, como sinal de gratidão dei o nome de Millian Aparecida.

Depois que sai do hospital, procurei comprar uma imagem para levar para casa e iniciar a novena, mas não encontrei. No dia seguinte ganhei de meu irmão um quadro da imagem e comecei a novena com a família.

Em 2006 fui diagnosticada com um câncer de ovário muito agressivo, foi como receber uma sentença de morte, naquele instante tudo parecia desabar. Fui encaminhada para o HAM em Salvador-Ba, na entrada do ambulatório tinha, e tem até hoje, uma imagem de Nossa senhora Aparecida, olhei e senti que não estava sozinha, confiei a sua intercessão junto a Jesus pela minha vida. Fiz a cirurgia e em seguida veio à confirmação da biopsia com indicação pra fazer QT. Esse foi o momento crucial da minha vida, pois tive uma reação alérgica a QT, (quimioterapia) meu corpo encheu de bolas d’água, parecendo queimaduras. O médico oncologista, nunca tinha presenciado em nenhum dos seus pacientes essa reação, chamou toda junta médica, e não conseguiram identificar qual dos medicamentos estava causando a alergia, então pediram que eu fosse pra casa e retornasse com 3 dias, pra ver se continuava o tratamento ou parava.

Era, 04 de outubro primeiro dia da novena na minha casa, pedi a Nossa senhora Aparecida que mostrasse qual era o medicamento que estava provocando aquela reação... Chegou o dia do meu retorno no hospital, uma equipe médica me aguardava. Todos apreensivos, com medo, mas eu estava confiante na intercessão de Maria e disse: “Não se preocupem pedi a mãe de Jesus e será revelado.” Olharam desconfiados, mas Jesus honrou minha fé.

Pra surpresa dos médicos quando foi introduzido o 3º componente, imediatamente foi constatado. Eles ficaram perplexos pois esse medicamento nunca causou reação em nenhum paciente.

Eu pude ver a mão de Deus em tudo que vivi e passei. Sou testemunha viva, e comprovo a intercessão de Maria sob o título de Nossa Senhora Aparecida. Pede a Mãe que o filho atende! Enquanto vida eu tiver essa devoção vou manter na minha família. Hoje, 27 de agosto de 2017, a mãe do meu Senhor, veio nos visitar! um dia no santuário desejo chegar!

"Dai-nos a benção, Ó Mãe querida Nossa Senhora Aparecida"

- Aneide Oliveira Carneiro Lima, 27 de agosto de 2017

A imagem peregrina ficará conosco durante 20 dias, visitando as comunidades do município e retornará à Catedral da Diocese de Serrinha, em carreata, no dia 17 de setembro. Até la, o fieis poderão ter a graça de contemplar Mãe Aparecida.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Camila Carneiro