domingo, 19 de fevereiro de 2017

MISSA DE POSSE DE PE. GILDIVAN DE OLIVEIRA

Após os ritos iniciais, o Bispo solicitou ao Vigário Geral da Diocese o Pe. Evandro que fizesse a leitura do termo de posse.

Com a igreja lotada de fiéis do município e advindos de outras paróquias, como Teofilândia e Coité, foi dada continuidade a celebração.

No momento do ofertório o paroquiano Antonio Carlos (Pêpa), trouxe a estola, que foi abençoada pelo Bispo e logo entregue ao Pe. Gil.

Em sua homilia Dom Ottorino relatou sobre o evangelho do dia e esclareceu a comunidade o motivo das mudanças dos padres. Contou que ele sempre gosta de ter os padres mais novos perto dele, para que possa orientar melhor. Enfatizou também para a comunidade que Pe. Gil agora será nosso pastor e que devemos obediência a ele e deixou claro ao padre que ele não deve seguir pelas cabeças de um e de outro e sim seguir sempre à luz do evangelho. Que embora ele seja jovem, nós temos que respeitá-lo e seguir os seus ensinamentos.

No momento da comunhão o Bispo entregou nas mãos de Pe. Gil a chave do sacrário e disse que ele guardasse e protegesse esse lugar que era o mais sagrado da igreja, em seguida pediu a um ministro que o acompanhasse para buscar a Eucaristia.

No término Dom Ottorino agradeceu a presença de todos, inclusive dos padres que vieram de outras paróquias como Pe. Elias, Pe. Evandro, Pe. Oldack, Pe. Everaldo e o diácono João Miguel. O paroquiano Edicarlos deu as boas vindas a Pe. Gil em nome da paróquia. Logo após Pe. Gil externou de forma breve sua chegada à Ichu e seus desejos em administrar à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Por: Heitor Santana