sábado, 4 de fevereiro de 2017

8ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 2017

Com o tema: O Solo do Criador do homem anseia pela graça do Coração de Deus, celebramos a oitava noite em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

Animados pela Pastoral de Liturgia e Apostolado da Oração e Maria, juntamente com as comunidades de Senhor do Bonfim (Varjota) e Bairro VIII, tendo como visitantes a Comunidade de Aroeira (Paróquia de Conceição do Coité). A missa presidida por Pe. Giancarlo e pelo Diácono Adelson da Catedral Senhora Santana em Serrinha.

Iniciando a celebração Pe. Giancarlo lembra que o dia certo da chegada da imagem do Sagrado Coração de Jesus é no dia 07 de fevereiro e que mesmo havendo um novenário em Louvor ao Padroeiro, na próxima terça haverá missa em sua homenagem, comemorando a sua chegada em nossa município.

Nos falou também que na sexta-feira Santa como hoje, Jesus teve o mesmo sentimento, Solidão e Abandono, dos amigos, dos apóstolos. E nós como Apóstolos tomemos consciência que não podemos deixar Jesus sozinho.

A homilia foi realizada pelo Diácono Adelson, que iniciou agradecendo ao convite e falou sobre a necessidade da paróquia, a busca sempre por algo que só depende de nós. Porque a paróquia está dizendo que esse solo precisa dessa água, assim como as pessoas estão carentes da água que é Jesus Cristo.

Somos pessoas criadas por Deus e necessitamos Dele para viver. Os créditos que recebemos aqui na Terra, não levamos conosco, eles ficam aqui na Terra.

Papa Francisco nos diz que a Igreja é o ponto de partida para a missão. Precisamos ouvir o padre que é a autoridade maior, mesmo não concordando, devemos seguir seus ensinamentos, pois é através dele que Jesus nos fala.

Essa casa (Igreja) é a casa que acolhe, é a nossa casa. É a ela que as pessoas buscam na angustia e na tristeza. É a casa da comunidade de ser comum em unidade. Onde devemos não apenas pedir para nós e sim para os nossos irmãos. Ir até aqueles que precisam de apoio e ajuda.

Somos fracos, sabemos acusar e falar do outro mais, devemos começar anos corrigir. Devemos cuidar, amar e perdoar o meu irmão.

DEPOIMENTOS

“Celebrar o novenário é algo muito difícil, pois temos que dar significado a fé daquela comunidade celebrante. Precisamos dizer algo dentro da realidade da paróquia. Precisamos saber o que é ser Cristão, o que devo fazer, quem seguir. Precisamos ser mais comunidade.”

Diácono Adelson
Paróquia da Catedral – Senhora Santana – Serrinha

“Neste ano comemoramos os 89 anos de fé e devoção ao nosso Sagrado Coração de Jesus. Foi em 1934 que então foi criado o Apostolado da Oração. E nesses 87 anos, estamos servindo ao Sagrado Coração de Jesus com muita fé, amor e devoção.”

Edcarlos Almeida
Ministro e membro do Apostolado da Oração – Sagrado Coração de Jesus