sábado, 15 de outubro de 2016

CELEBRAÇÃO DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Neste domingo celebramos a Assunção de Nossa Senhora. Cantaremos as maravilhas que Deus realizou em nossa Senhora, concedendo-lhe a atingir a plenitude da salvação.

Elevada ao céu, Maria é nossa intercessora junto a Pai e nos espera para vivermos com ela na eternidade.

Celebramos em comunhão com os vocacionados à vida consagrada: religiosos e consagrados seculares, que, a exemplo de “bendita entre as mulheres”, dão seu sim ao projeto de Jesus.

Hoje é o terceiro domingo e como de costume vamos consagrar o nosso Dizimo. O nosso agradecimento a Deus por tudo o que tem nos dado. Na primeira leitura, o Profeta Malaquias nos fala que o dizimo não é uma oferta, mas sim uma consagração do nosso trabalho.

Na segunda leitura, a Carta de São Paulo aos Coríntios, nos mostra que o primeiro pecado veio de um homem – Adão – assim como os seus pecados foram retirados pelo “verdadeiro homem” – Jesus Cristo. Um homem impôs e o outro tirou o pecado no mundo.

Através de seu Evangelho, Lucas (1, 39-56), nos apresenta que em Maria, humilde serva, Deus tem espaço para operar suas maravilhas. Ela que foi serva fiel, disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espirito se alegra em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo –Poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é Santo, e a sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.”

Por: Cristian Leide

Um comentário:

1. Padre Giancarlo , sacerdote zeloso cheio de compromisso e amor pela igreja de jesus ...Acompanho seu trabalho em Missão pelo Brasil muitas famílias restauradas ,muitos jovens trilhando o caminho de Deus através de seu testemunho de Fé ...