quinta-feira, 26 de maio de 2016

FESTA DE CORPUS CHRISTI

O Senhor alimentou o seu povo com a flor de trigo e com mel do rochedo o saciou.

Como tradição em nosso município, a comunidade se reuniu para confeccionar os tapetes para a celebração de Corpus Christi. Este ano os preparativos iniciaram na noite do dia 25 e encerram na manhã do dia 26, que mesmo com a chuva os fieis não desanimaram e seguiram firme.

Ministrada por Pe. João, a celebração levou a comunidade a relembrar os tempos da passagem da fé vividos pela comunidade católica, onde iniciamos com o período da Quaresma, da Páscoa, o dia de Pentecoste, o dia da Santíssima Trindade e hoje o Corpus Christi, onde vivenciamos as realidades e os mistérios da fé

O Primeiro mistério da fé é a Santíssima Trindade - Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo – um só Deus em três pessoas. Hoje o Corpus Christi dentro da fé, a encarnação, morte, ressurreição e a presença de Cristo na Santa Eucaristia.

O pão e o vinho consagrados deixam de ser pão e vinho e se tornam carne e sangue de Cristo até que Ele venha. São sinais de santificação para receber a segunda vinda de Cristo.

No mundo em que nós vivemos o dia de Corpus Christi nada mais é que um dia de feriado prolongado para a curtição. Para poucos é o sinal de Cristo aqui na Terra, uma batalha espiritual onde Deus prova que continua no mundo. Essa batalha é para que o povo no mundo perdido das religiões possam se preparar para a volta do Cristo. A gente se prepara na igreja para adorar a Deus e não para o egoísmo. Aquele que não adora a Deus por amor, só quer um milagre Dele e não quer dar nada em troca, não tem fé em Deus e sim em seus milagres. Não podemos obrigar nossas mãos a doar se nosso coração não quer dar por amor. Precisamos retribuir o amor de Deus por nós.

É perseverando que vocês serão abençoados. Deus busca a perfeição na fé de seu povo. Quando crer não precisa morrer para ver Deus, pois já O temos na Eucaristia.

A pessoa não nasce para casar, ela não nasce para ter homem ou mulher, não nasce para ter filhos. Ela nasce para a vocação. A vocação é o dom que vem de Deus, é Ele quem escolhe o homem para a mulher e forma a família. O matrimonio é uma coisa Santa! A família é a primeira igreja, onde a mulher e o marido são os sacerdotes da família, e o alimento da família é o amor e a eucaristia. A família é responsável por prepara os filhos para mundo. Ela é a escola que leva as pessoas a sua vocação, é amor e a maior provação diante da fé em Deus.

Por: Cristian Leide e João Ramos