segunda-feira, 6 de junho de 2016

DIA FESTIVO DO TRÍDUO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E POSSE DE PE. JEAN CARLOS

• Primeira Leitura: Ezequiel 34, 11 – 16
  • Salmo: 22 (23)
  • Segunda Leitura: Romanos 5, 5 – 11

Dom Ottorino iniciou sua homilia relatando um pouco do quão grande é o amor de Deus para conosco: Deus amou tanto o mundo que enviou seu filho para nos salvar e Jesus com seu coração transpassado pela lança revela o amor supremo e através desse coração se expressa a misericórdia de Deus.

A misericórdia é a característica da Santíssima Trindade, pois a mesma não exclui ninguém. Deus é misericordioso para todos.

Celebrando o ano da misericórdia, lembramo-nos do que disse Jesus “eu sou a porta, quem passar por mim será salvo”, e representamos essa frase, numa porta santa, quem em nossa diocese tem em três lugares, inclusive na Catedral em Serrinha, e essa porta nos leva a salvação e Jesus é quem nos salva.

Hoje com alegria participamos do Jubileu do Apostolado da Oração, a oração levanta a força evangelizadora da igreja e sem ela não é possível evangelizar, é também uma forma de dar vida a nossa igreja.

Somos frágeis, somos humanos e precisamos de oração, o bispo não é santo, por isso, devemos rezar para a santificação do nosso clero, não somos Deus, mas ajudamos a santificar o vosso povo.

Lembrando agora do Coração de Jesus, que é um Coração que só derrama amor e misericórdia, amou e ama os homens, infelizmente muitas vezes só recebe ofensas e esquecimento, por isso não procuremos fazer parte desse caminho e que saibamos amar a Deus como ele nos ama.

Refletindo as nossas leituras, devemos lembrar que Deus nos ama e a prova é ter enviado Jesus Cristo que morreu por nós quando éramos pecadores. Ele continua nos amando, nos abençoando, nos perdoando...

Já o evangelho diz como um pastor deve se comportar, Jesus não abandona suas ovelhas, mas busca sempre aquelas que mais precisam. E através do dom da vocação, Ele nos chama para colaborar com Ele, pois não são os padres que salvam os cristãos, é Deus! A preocupação de Jesus deve ser a nossa preocupação, que é buscar as ovelhas que estão perdidas, por tanto vamos caminhar juntos.

Por: Maria Benedita
Fotos: Andreissa Oliveira