domingo, 20 de março de 2016

MISSA DO DOMINGO DE RAMOS E PAIXÃO DO SENHOR


Somos convidados a seguir os passos de Jesus, que entra em Jerusalém. Com essa solene liturgia, iniciamos a Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Ele vem a nós como rei humilde e servidor, celebremos o seu louvor e o exaltemos acima de qualquer outro nome.


A liturgia de hoje nos traz as seguintes leituras para refletirmos: a primeira leitura de Isaías 50,4-7. O salmo 21 (22). A segunda leitura de Filipenses 2, 6-11 e o Evangelho de Lucas 23, 1-49; breve. 

Deus é Pai, é Filho e é Espírito Santo a Santíssima Trindade. Nós celebramos na semana santa o mistério da fé.

Os filósofos e os estudiosos não sabem explicar o mistério da fé! Na verdade Deus é inexplicável, Deus nos deu a sua doutrina.

O homem de hoje, segue com pouca fé e não aceita muito a doutrina de Deus. Nós queremos um Deus como a gente quer que ele seja. Deus é Deus e nós somos nós!

Deus Faz coisas grandes na vida da gente.

No domingo de ramos, Jesus, tinha muita gente que o acompanhava e cantava para o aclamar, mas ele sabia em seu coração o que tudo aconteceria.

Deus sabe que nós temos pecados. Deus sabe que muitas vezes preferimos o pecado.

Jesus não morreu como uma pessoa do bem. Ele morreu como pessoa do mal. Deus acompanha também as pessoas do mal.

Todos nós somos filhos de Deus. Ele pai dos dois. Jesus nos acompanha até a morte isso significa que muita gente morre e não aceita o dom de Deus. Na vida temos pecado, mas não precisamos chegar a té a morte para nos arrepender.

A vida com jesus é bem difícil, mas ele nos ajuda na vida como um verdeiro amigo e a vida se torna mais fácil.

Jesus todo dia e toda hora nos acompanha. A todo momento que fechamos e abrimos os olhos ele nos acompanha.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



















Por: Cristiano Reis
Fotos: Lylian Gariele

Nenhum comentário:

Postar um comentário