sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

NOVENA DE NATAL

No mês de dezembro a Igreja Católica vive o tempo do Advento e se prepara para o Natal.
Nestes últimos dias, a comunidade Católica ichuense realizou a Novena de Natal em Família. Com o tema central Minha Família acolhe a Sagrada Família, os fiéis se reuniram em seus bairros, em volta da Lapinha, nas salas de suas casas, nas garagens e se preparam para celebrar o nascimento do menino Jesus.

Durante os nove dias, foram discutidos os seguintes subtemas:
1º dia – Família geradora da vida!
2º dia – Família, espaço de acolhimento!
3º dia – Família, acolhedora dos filhos especiais!
4º dia – Família, cultivadora dos valores humanos e cristãos!
5º dia – Família, cuidadora dos Idosos e Doentes!
6º dia – Família, orientadora frente aos Meios de Comunicação!
7º dia – Família, acolhedora dos filhos do coração!
8º dia – Família, colaboradora da Igreja e da Sociedade!
9º dia – Família, educadora da fé!

Na última terça-feira (23/12) os paroquianos se reuniram na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Com muita fé e alegria encerraram a Novena de Natal na esperança de conseguir uma educação de crianças e jovens mais comprometida com o Reino de Deus.

Edcarlos, ministro da Eucaristia, refletiu sobre o Evangelho (Lc 2, 41-52) a importância da Sagrada Família na vida de todos nós, principalmente para os mais necessitados.

A professora Auristela, discutiu o tema da noite refletindo sobre a educação cristã e social dos jovens e das crianças. Atentou, sobretudo, para o uso indevido do celular que interfere no diálogo, na comunhão e na oração em família.

A comunidade ofertou alimentos para os pobres e encerrou a novena com a esperança da chegada do Natal.

Texto: Ilka Myrele Perazzo
Foto: Lhayanna Karolyna