domingo, 22 de novembro de 2015

34º Domingo do Tempo Comum




Somos convidados a conhecer e viver a mesma prática de Cristo, rei do universo, cujo reinado não terá fim. Seu reino não se identifica com os impérios fundados no poder que oprime e exclui, mas se baseia na verdade do amor libertador que Ele testemunhou em nosso favor. Agradeçamos ao Pai a vocação dos cristãos leigos e leigas, cujo dia comemoramos hoje.


I leitura Daniel 7,13-14; Salmo responsorial 92 (93) ; II leitura Apocalipse 1,5-8 e o Evangelho (João 18,33-37) .

“Deus é rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor”.

A glória de Deus é o homem vivo, que quer dizer que este homem é quem vive a vida da graça, uma vida que só é possível com a pessoa de Jesus Cristo.

O Reino de Deus é algo que já está aqui, mas ainda não; porque Jesus Cristo é o próprio Reino de Deus. Mas para que esse reino aconteça é necessário que nós, no dia a dia, façamos acontecer o reino, já que a fé não depende somente de Deus, a fé é sobretudo um dom de Deus.

A primeira leitura procede falando do reino de Cristo, que não é um reino como os nossos daqui; e a soberania de Cristo também não é como as nossas.

O salmo vem afirmando que essa majestade de Deus é uma majestade basta a si mesmo, pois não depende de nós.

A segunda leitura fala de reino que se expande para o mundo, um reino que vai à todas as línguas, raças e lugares.

No Evangelho, o Senhor é questionado por Pilatos a respeito de sua grandeza. Mas, Jesus Cristo é rei por descendência de Davi; Jesus Cristo também é rei porque o Pai é rei, Jesus é Deus como Pai; Ele é rei também porque foi quem na cruz atraiu todos à Ele, e nos reuniu  em um só corpo e nos faz um reino de sacerdotes profetas e reis sobre a terra. 


Vamos pedir ao Nosso Senhor que nos ajude e que nos ilumine para que nosso coração esteja sempre aberto para Ele e para que Ele seja o rei de nossas vidas.

Ao término da celebração foram cantados os parabéns pelos 05 anos de existência dos Casais Jovens em nossa paróquia.
 



 




 









Nenhum comentário:

Postar um comentário