domingo, 13 de setembro de 2015

CRISMA DA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Foi realizado no dia 12 de setembro a Crisma do ano de 2015, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, ministrado pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Ottorino Assolari, que através do seu ministério episcopal confirmou o batismo de 47 pessoas, em sua maioria jovens de 15 a 16 anos.

A Celebração foi marcada para às 19h. Mas a meia hora antes do horário da Missa a Igreja já estava cheia dos crismandos com seus pais e futuros padrinhos. Era notável o sentimento de alegria por partes de alguns jovens que ansiavam por este dia desde o início do ano, a ponto de contagiar o ambiente com sorrisos.

No início da Missa o Sr. Bispo convidou as catequistas responsáveis pela evangelização dos futuros crismados para o centro da igreja e lhes fez algumas perguntas a respeito dos jovens. Logo após, deu o aviso do esquema do próximo ano catequético.

A Liturgia da Palavra foi exercida por Lylian Gabriele, que leu a I Leitura (Is 50,5-9a); As irmãs Genifer e Gessica que salmodiaram (Sl 114); Vitória Karollayne, que leu a II Leitura (Tg 2,14-18); e o diácono Erismaldo Lima, que veio à nossa paróquia com o Bispo e proclamou o Evangelho (Mc 8,27-35). Em sua homilia, Dom Ottorino tratou o tema “Crisma” de maneira objetiva e jovial para com os jovens, associando com a Liturgia da Palavra de maneira precisa e extraordinária, e os jovens corresponderam as suas perguntas conforme lhe havia sido ensinado durante o período da catequese.

Catequizando antes da Unção nesta mesma noite, o nosso bispo exortou a assembleia a deixar o Senhor abrir os nossos ouvidos (cf. Is 50,5), a sempre transformar a nossa fé em obras, jamais esquecendo do amor de Deus para conosco (cf. Tg 2,17), e a seguir Jesus (cf. Mc 8,34-35), testemunhando-O aonde quer que precisemos ir. Em seguida, o Espírito do Senhor desceu sobre os crismandos e por meio do Santo Óleo foram ungidos 47 pessoas.

Confirmados e enviados para o serviço, prometeram fazer jus ao sacramento recebido e a continuar a catequese até o final do ano. Que Deus abençoe esta nova geração de discípulos-missionários.

Confira as Fotos:

Por: Maurício Pereira