quinta-feira, 2 de abril de 2015

MISSA DO DOMINGO DE RAMOS

No inicio da Semana Santa, recordamos a entrada de Jesus em Jerusalém. A cena, a um só tempo, é simples e rica em significados. É testemunho de fé de uma comunidade que acredita em Jesus e o reconhece como o Cristo, o Ungido de Deus Pai. A simplicidade do Mestre contrasta com a arrogância dos chefes deste mundo. A montaria simples se opõe à força dos temíveis exércitos. Sua resignação diante da morte anunciada apenas evidencia a maldade dos que querem seu desaparecimento. Para Jesus, no entanto, entregar-se à Cruz é simplesmente o ato que dá sentido pleno à sua vida. É a entrega máxima de quem fez de sua vida uma oferta permanente de amor. “Pe. Marcos Ramalho – Limeira São Paulo”.

Neste domingo dia 29 de março de 2015, iniciamos a Semana Santa com a Missa do Domingo de Ramos. A celebração teve inicio no cruzeiro de Abelardo e logo em seguida saímos em procissão pela avenida Joaquim Lázaro Carneiro até a igreja matriz.

Na oportunidade a jovem Andreissa de Jesus fez a sua primeira eucaristia – jovem que participa da Pastoral da Comunicação e que foi acolhida em nossa igreja com uma grande salva de palmas e muita emoção.

Por: Cristiano Reis
Fotos: Antonio Neto