domingo, 1 de fevereiro de 2015

MISSA DOS IDOSOS E ENFERMOS - FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015


Iniciando a celebração Padre Rodrigo dedica a mesma aos idosos e enfermos, “que Deus suscite em nós um coração generoso”. A importância e a dedicação da PPI (Pastoral da Pessoa Idosa), no cuidado com nossos idosos.

As palavras que ouvimos nas leituras de hoje servem como reflexão para o nosso dia a dia, e do testemunho de cada pessoa que serve ao Senhor. Fazendo referência à música - rosas de abril, de Pe. Zezinho – a rosa pode murchar, perder as folhas, as flores, pode adoecer e até secar, mas nunca deixa de ser rosa. Também é assim como nós seres humanos, que não estamos reconhecendo a beleza da velhice. Podemos até disfarçar as marcas do tempo, as rugas que com os anos ganhamos, mas não deixamos de ser a pessoa que somos. Felizes são vocês que já alcançaram os 60, 70, 80 e alguns até 100. Nós as vezes nos esquecemos que quando crianças, fomos dependentes dos nossos pais. Agora já em idade avançada e na velhice, também precisamos desta mesma atenção, pois, precisamos de cuidados especiais. Somos todos bonitos aos olhos de Deus. 

Tem idosos bem mais alegres e felizes do que muitos jovens, que se prendem muito aos detalhes da aparência. Aprendamos a saber conviver e sermos felizes com a velhice, porque esta sabedoria vem de Deus. Vamos acolher bem nossos idosos e enfermos. Não tenham vergonha, a pior velhice não é a do corpo e sim a da alma e do espirito. Temos idosos por ai com mais disposição do que muitos jovens. “Eu subo no altar do Senhor com minha juventude”, não só de idade, mas especialmente com disposição e solicitude de servir. Seguir a Deus tem muitos sentidos, quer ver sua vida preenchida e transformada, coloque-se à disposição de Deus e dos irmãos.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

 


 











Por: João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário