segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

9ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015

Animada pelas CEB’s e violeiros locais, teve início a última noite em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. Tendo a participação da comunidade do Imaculado Coração de Maria (Praianos) e da comunidade de Bela Vista (Paróquia Bom Pastor – Serrinha), filhos da terra e visitantes.

Queridos irmãos e irmãs que vieram participar desta última noite da festa em louvor ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus, que é fonte de misericórdia e vida para todos nós.

O tema desta noite – Paróquia: Comunidade de Comunidades, é uma dimensão missionária que é movida pela alegria do evangelho que dá vida a comunidade e que preenche um cristão católico, e esta alegria deve ser comungada. Em alguns locais há algumas pessoas que são muito fechadas, e outras, querem ser donas da igreja, não obedecem aos líderes e impedem o crescimento da comunidade, devemos ter conhecimento dos ensinamentos da Igreja. Estas pessoas que tem esse tipo de comportamento devem ter uma mudança de atitude, devem participar da vida em comunidade. Percebo que aqui em Ichu, temos uma paróquia viva, que os paroquianos tem a alegria de comunicar. Aos líderes, cabe a missão de orientá-los no caminho do senhor, se assim não o fizer ele irá prestar contas da missão designada.

Vamos procurar ouvir a voz de Deus, como nos fala o Salmo 22, o senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma. Assim como ouvimos no evangelho de hoje, quando jesus teve compaixão do povo que pareciam ovelhas sem pastor. Percebo que aqui em Ichu vocês tem líderes que tem reflexos e são sinais da presença de Deus.

Sintamos meus amados irmãos e irmãs a presença deste Deus que é amor e que nos acolhe em todos os momentos da nossa vida, Ele sempre é fiel para conosco. Há determinadas experiências que passamos na vida que parecem ser coisas distantes. Mais é para o bem, que Deus corrige aqueles se aproximam Dele. Vamos pedir ao Sagrado Coração de Jesus que Ele possa abrir a nossa mente, a nossa inteligência, para que possamos reconhecer a presença deste Deus que é amor em nossa vida e na vida da comunidade, e tenhamos uma fé realista de uma igreja que vive em comunhão com os irmãos e irmãs numa dimensão comunitária. Que o Sagrado Coração de Jesus nos envolva e derrame fontes de misericórdia. Que atraídos com a presença do Sagrado Coração de Jesus possamos iluminar a vida de tantas outras pessoas que ainda não abraçaram a fé.

Por: Cristian Leide
Fotos: Antonio Neto