sábado, 3 de janeiro de 2015

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS


Na noite do dia 31 de dezembro de 2014, às 21:00 h. na igreja matriz, toda a comunidade católica ichuense se encontra para juntos rederem graças a Deus por mais um ano de vida e de prosperidade na fé cristã. 

Ao concluir mais um ano civil, é justo e agradável elevar a Deus nossa ação de graças. Saibamos agradecer a vida, o ano que vivemos e a proteção divina que tivemos. Queremos, ao mesmo tempo pedir a deus que nos acompanhe e nos abençoe ao longo do novo ano que estamos para iniciar.

A liturgia de hoje nos traz as seguintes leituras: Leitura da primeira carta de São João 2,18-21, o salmo 150 e o evangelho segundo João 1,1-18.

Trechos da homilia:

Estamos celebrando hoje a última missa do ano. Mas, essa não é a mais importante para nós cristão. A missa mais importa é a do dia 1º de janeiro onde celebramos o dia da nossa mãe Maria.

Na primeira leitura São João, nos diz que a mentira não pode vir da verdade. Não existe um mal feito por um de nós que venha se tornar em verdade.

Parece que não estamos entendendo o valor da verdade e estamos querendo mudá-la a todo instante.

O que é valor para Jesus, é o que Ele nos deixou, a verdade e o amor...

O livro de Gêneses, nos diz: e no princípio era a palavra. Deus é o alfa e o ômega. Deus começa tudo e termina tudo.

Nossa vida devemos começar com Deus e terminar em Deus...

Em quem em creio? A nossa fé não uma filosofia e nem uma ideia boa...

É na fraqueza que me sinto forte, pois Deus nunca nos abandona na fragilidade, Deus assume essa carne frágil e essa carne que doe...

O segredo da felicidade estar em colocarmos o querer de Deus em nossa vida. Porque muitos ricos se matam? se eles têm tudo o que eles querem?

Deus criou o ser humano tão perfeito e não soubemos ser esse homem

A graça de Deus é totalmente gratuita...

Não existe nada que possamos fazer a mais para ganharmos a salvação pois ela já foi nos dada...

Que o 2015 seja bem melhor que o 2014!

Ao final da missa fora dado os avisos: foi solicitado da comunidade prendas para o leilão da festa do padroeiro 2015, o padre relatou sobre a reforma que estamos realizando na igreja matriz e pediu ajuda aos fiéis, relatou que quer murar todo o Centro São Paulo. Em seguida ele apresentou um breve relato desde a sua chegada e suas ações com as pastorais, movimentos e comunidades. Agradeceu a todos e desejou um ano de mais felicidades e de realizações!

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)




 



Por: Cristiano Reis
Fotos: Antonio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário