quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

I NOITE DO TRÍDUO EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM - COMUNIDADE DE MUMBUCA


Iniciou-se ontem, quarta-feira, na Comunidade de Mumbuca o Tríduo em Louvor ao Senhor do Bonfim. Este ano a festa tem como tema central “Com Senhor do Bonfim, a nossa comunidade ficará cheia do perfume do bálsamo”.


Na primeira noite a celebração foi realizada na presença de fiéis da comunidade local, algumas comunidades convidadas (Varjota e Canavial.), Grupo da Renovação Carismática Católica e Pastorais (Dízimo, Liturgia, PASCOM).

A palestrante e também presidente da celebração Ângela Ferreira fez sua reflexão voltada para as leituras de 1Jo 4,19–5,4, o Evangelho de Mc 6,45-52 e o tema da noite: Sem medo, podemos dizer: “Eis-me aqui, envia-me”.

Meditando sobre o tema convidou a comunidade a aceitar o convite de Deus assim como fez Maria. Frisou a importância de confiar mais n´Ele e entregar os problemas, as tristezas, angústias assim como as alegrias e vitórias.

Em suas palavras afirmou: “Precisamos vencer o medo e para isso existe a oração diária, ou a gente tem a oração diária, tem intimidade com Deus ou a gente fica cada vez mais seco e mais pobre na espiritualidade, com mais medo de enfrentar os problemas.”

A palestrante também convocou a ter atitudes semelhantes a dos discípulos e levar a palavra de Deus a todos os irmãos, amando-os assim como Jesus fez. Não adianta amar a Deus se não amar ao próximo.



Nos ritos finais foi entregue pela organização da festa algumas lembranças aos representantes dos grupos visitantes.

Confira as Fotos: 
(Clique nas imagens para ampliá-las)












Por: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário