sexta-feira, 31 de outubro de 2014

II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA PASCOM


Na manhã do dia 25 de outubro de 2014, a Pastoral da Comunicação, realizou no Centro Comunitário São Paulo o II Encontro de Formação. O Encontro foi direcionado para membros da pastoral e os novos integrantes.



O dia iniciou com acolhida a todos os presentes e a oração ao Espírito Santo. Em seguida, Ilka e Karol – membros da pastoral, apresentaram os requisitos básicos para Fotografar na PASCOM: Posicionar-se em locais estratégicos; observar iluminação; centralizar e enquadrar as fotos; fotografar sempre na posição horizontal. Durante apresentação dos trabalhos foram apresentados fotos feitas de forma inadequadas e corretas. Precisamos evitar na cobertura: movimentos desnecessários, manuseio de equipamentos tecnológicos (celulares, máquinas, ,notebook etc), se incluir nas fotos; fotos sem consentimentos/forçada; registrar a mesma pessoa várias vezes. Logo pós foi servido um lanche. 


Dando continuidade com os trabalhos, Cristian Leide e João Ramos apresentaram a oficina sobre produção textual. A notícia; a linguagem na notícia; o jornal; Após esse momentos participantes elaboraram um texto sobre determinado assunto e apresentados para os demais. Para encerrar foi realizado uma avaliação pelos participantes.

Para Andreissa – “O encontro foi melhor que o outro”, Fernanda Silva – “O encontro fortaleceu os nossos conhecimentos e é sempre bom renovar”. Para Julia – Ela achou o encontro divertido. Para Cristiano Reis - O encontro foi bastante proveitoso, pois foram usados nossos próprios erros para aprendermos e como melhorar o nosso trabalho. Para João Ramos - Somos seres em constante aprendizado, todos nós somos seres em constantes aprendizado e precisamos melhorar nossas atividades. Para que, ou para quem fazemos o nosso trabalho? Precisamos fazer um trabalho em conjunto vivido e presenciado. Não somos melhores que as outras pastorais mas precisamos ter cuidados de não errar, pois o nosso trabalho é visto por muitas pessoas. Precisamos ter cuidado em fazer um bom trabalho. Karol acha que a PASCOM têm muita responsabilidade por estar registrando todas as ações de nossa paróquia. É um grande desafio para todos nós. A coordenadora Cristian Leide agradeceu a presença de todos e acolheu aos novos membros – Mauricio e Mariana.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)










Por: Cristiano Reis
Fotos: Antonio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário