segunda-feira, 1 de setembro de 2014

REALIZADA MAIS UMA OFICINA DE BRINQUEDISTA




Durante os dias 22, 23 e 24, na Chácara Santa Tereza, na cidade de Serrinha – Ba., foi realizada a nível de diocese, mais uma Oficina de Brinquedista. Essa oficina tem como objetivo formar os líderes da Pastoral da Criança para o reaproveitamento de sucatas na construção de novos brinquedos e o resgate do brincar na vida das crianças. 

A oficina esteve sob a coordenação da multiplicadora Margarida – Presidente da Pastoral da Criança da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Ichu – Ba, contou com as participação de representantes das seguintes cidades: Tucano, Nova Fátima, Lamarão, Teofilândia, Pé de Serra e Santa Luz. 

Nossas crianças estão passando muito tempo em frente às tecnologias e estão deixando de lado o prazeroso tempo do brincar, correr, questionar, falar, sorrir, pular, tornando-se assim crianças obesas, sedentárias e sem saúde. 

Ações como essa da Pastoral da Criança vem nos ajudar a refletir e ter ações concretas para solucionar o problema da obesidade infantil em nossa região. Parabéns líderes da Pastoral da Criança, pela grande inciativa e que Deus os abençoe sempre em seus trabalhos! 

Por: Cristiano Reis             

Nenhum comentário:

Postar um comentário