domingo, 20 de julho de 2014

PASTORAL DA CATEQUESE REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA CATEQUIATAS

Nossa paróquia realizou mais um Encontro de Formação para Catequistas com o tema "Sínodo diocesano", dando enfoque na iniciação cristã: Sacramentos e Catequese.

A coordenadora da Catequese Maria das Graças, fez a oração inicial com a dinâmica "Água perfumada". Refletindo o amor de Deus para com nós seres humanos, logo após foi feita a leitura de Jo 12, 1-3.

Pe. Leandro desenvolveu o tema, dando-nos uma verdadeira Catequese de como deve ser a iniciação cristã e os desafios que os catequistas terão para cativar as crianças e jovens a participarem das missas e da vida em comunidade, fazendo assim a Catequese renovada da qual já esta sendo iniciada em passos lentos, mas na esperança de chegar "lá".

Foi visto o quanto é importante trazer os familiares para as missas para ter sempre uma Catequese privilegiada para evangelização.

Por fim os Catequistas trocaram  as experiências em sua vida e foi encerrado o encontro com a Oração final.

Por: Maria das Graças - Coordenadora da Catequese