sábado, 26 de julho de 2014

MISSA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Em comemoração ao dia dedicado a virgem do Carmelo, iniciamos com uma procissão pelas ruas da cidade.

Amados irmãos e devotas de nossa Senhora do Carmo, que a paz de Maria e o amor de Jesus Cristo esteja convosco.
  • 1 leitura: Zc 2,14-17
  • Sl: Lc 1,46 - 55
  • Evangelho: Mt 12,46-50
Vemos em Maria grande mulher e protetora da igreja. Com o dia de hoje no título de nossa Senhora do Carmo.

No evangelho de hoje notamos que perante a dor vivemos a graça. E Maria que conviveu com Cristo, participou de sua dor, mas ela estava pronta para suportar todas as coisas que passou. E cristo padeceu por nós e temos que fazer essa acolhida de Deus na nossa vida, com caridade, humildade e empenho.

Nós devemos sair felizes quando participamos da comunidade do banquete Eucarístico. Temos que viver uma nova evangelização, procurando resgatar os sofridos com confiança de nossa fé.

Que essa paróquia cresça feliz em comunhão com Cristo.

Por: Heitor Santana
Fotos: Vitória Ferreira