sábado, 18 de janeiro de 2014

REALIZADO COM SUCESSO A OFICINA DE ATUALIZAÇÃO DOS INSTRUMENTOS BÁSICOS DA PPI

A Pastoral da Pessoa Idosa, (PPI) - Diocese de Serrinha-Ba encerrou no último dia 14 ,na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Ichu-Ba, a OFICINA DE ATUALIZAÇÃO DOS INSTRUMENTOS BÁSICOS DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA.

O tema Central da Oficina foi "Vós Sois a Luz do Mundo-A VELA", muito bem conduzido pela Facilitadora Paula Sampaio Macedo, de modo que, como luzes ,os participantes saíssem da oficina plenos da LUZ MAIOR que é JESUS CRISTO.

Ao iniciar a atividade a Coordenadora Paroquial Ruany Carneiro de Almeida deu boas vindas aos presentes e, como lhe é peculiar, de uma forma bem serena.O ENVIO feito pela Profa. Maria Dalva de Oliveira Carneiro Coordenadora Diocesana e a Líder Iranett Santiago que em 2013, receberam capacitação da Coordenação Estadual, em Salvador. Trabalhar a Espiritualidade de nossos líderes e coordenadores era uma necessidade sempre requisitada para o nosso crescimento e qualidade do Trabalho Pastoral.

No primeiro momento foi apresentado o Vídeo Passos da Leitura Orante por Dom Peruzzo, membro da Pastoral Nacional. Foi um momento ímpar para todos participantes, inovador para algumas liderança, porém, enriquecedor para todos, o tema da Leitura Orante foi Os Discípulos de Emaús.

Durante o encontro houve o Café Partilhado reiniciando as atividades ,com 36 participantes, sendo 29 da PPI e sete convidados da Pastoral Familiar, Catequese e pessoas da Área de Saúde do Município de Ichu.

Ao final foi realizada a Avaliação onde os participantes ao externarem os benefícios recebidos, agradeceram a Deus pela oportunidade.

Anteriormente ,a PPI relizou o estudo da FADOPI- (Folha de Acompanhamento Domiciliar da Pessoa Idosa) pela urgência do trabalho que que já estava sendo desenvolvido.

A equipe lamentou a ausência do Pároco Pe. Jairo que por força de suas atribuições não pode se fazer presente.Deu apoio total.Obrigada Padre!

Lembrando que esta oficina contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: IchuNotícias.com.br