quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FESTA EM LOUVOU AO SENHOR DO BONFIM – CANDEAL – BA

Tema Central – Com Fé acolhemos Jesus Cristo, nossa alegria.
5º Noite – A alegria da Fé que rejuvenesce – Juventude X Testemunho da verdade.

Os candealenses acolhem padre nesta noite, não só como pregador da mesma, mas como pastor que serve a este rebanho.

HOMILIA

Em suas palavras Pe. Jairo nos diz que devemos viver a alegria do Cristo ressuscitado, celebrando com fé esta festa. Pois o verdadeiro cristão é aquele que não se ilude com as alegrias do mundo, porque elas são passageiras, mas sim aqueles que acreditam na alegria de Cristo que é eterna.

Para termos a alegria verdadeira, temos que encarar dois desafios. O primeiro é de sermos cristãos de verdade, assumindo e honrando os compromissos da igreja e o segundo é perseverarmos na Fé, pois muitos são os obstáculos que nos impede de ir a igreja, mas temos que ser mais fortes e perseverar cada dia mais na Fé.

Nós não devemos procurar a igreja só quando estamos em momentos de aflição e sim vivenciar o ser igreja, que se encontra em cada um de nós, fazendo isso com humildade e dignidade da forma que Cristo sempre fez.

A igreja é humana, pois nós não somos santos. Ela é santa e pecadora, santa porque é lugar de santo e pecadora, porque é lá que os pecadores buscam o perdão de seus pecados. Por isso devemos ter fé, pois existem diversos obstáculos que aparecem para impedir nossa caminhada, mas devemos superar cada um deles.

A igreja por sua vez nos oferece hoje o testemunho de Santa Inês, que foi maltratada pelo rei de sua época. Como virgem e pura que aos 16 anos, foi levada a um prostíbulo para que os homens fizessem uso dela, mas ao chegar o poder de Deus fez com que seus cabelos crescessem de tal forma que nenhum homem conseguiu tocá-la. Achando que era bruxaria o rei mandou colocá-la em uma fogueira, e no momento em que os soldados colocaram fogo esse mesmo fogo se voltou para os mesmos deixando todos queimados. Depois disso o rei mandou que decapitassem e lá ela foi morta para dar testemunho de sua fé.

“Para Deus não importa a idade e sim a intensidade com que vivemos.”

Enquanto igreja não devemos nos acomodar e sim viver nosso batismo como um encontro perene com Cristo.

E concluindo nos disse: "Que Maria que cuidou carinhosamente de seu filho Jesus, possa também cuidar de todos nós.”

Agradecimento do prefeito Fernando Nere

Ao final alguns fiéis da cidade de Candeal fizeram homenagens ao Pe. Jairo, confira no vídeo.

Confira as fotos da Missa:

Por: Heitor Santana e Lhayanna Karolyna