sábado, 28 de dezembro de 2013

MISSA DO DIA DE NATAL


As promessas de Deus se cumprem. Um menino nasceu para nós! Jesus é o portador da Paz e da Salvação e a Luz Eterna que brilha no mundo, dissipando as trevas. Exultantes celebremos o esplendor da Gloria do Pai, a Palavra que se fez carne e veio habitar em nosso meio. Feliz e Santo Natal a todos!


Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado “mensageiro do conselho de Deus” (Is 9, 6).Jesus nasceu e viveu na graça. E no seu amor Deus não exclui ninguém.

Hoje a liturgia nos convida a tomar consciência. Nenhuma nação teve a oportunidade de ter consigo o filho de Deus mais o povo de Israel o rejeitou. Deus veio para toda a humanidade e percebendo o sofrimento e o pecado manda seu filho como ser humano, nascer de uma família e tornar-se realidade entre nós.

Prestemos atenção no Evangelho de João 1,1-18, onde nos diz que A Palavra tornou-se carne e veio habitar entre nós. No princípio era a Palavra e a Palavra estava em Deus, e era Deus e sem ela nada se fez. O Espirito Santo, aquele que parte da Santíssima Trindade.

A figura de João Batista, o percussor é aquele que veio para anunciar a vinda do Messias. Deus que é amor e misericórdia, manda seu filho para nos salvar.

Deus quer nos acolher, mas não é qualquer jeito, porém, dentro das normas da Igreja que é a Lei de Deus. Não é fácil conviver como filhos de Deus diante de tantas turbulências, mas com a Graças de Deus tudo é possível.


Durante a celebração, foi realizado um batizados e foi dada uma benção especial pelo aniversário de matrimônio de Januário Muniz e Prof. Auristela – 40 anos de vida Matrimonial e Cristiano Reis e Geovana Márcia – 20 anos de vida Matrimonial.


No final foi realizado sorteio da rifa da boneca “Generosa”, sendo a ganhadora Mariana (filha de Dodó).

Confira as fotos da Missa:

(Clique nas imagens para ampliá-las)















Por: João Ramos e Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário