segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MISSA DO 4º DOMINGO DO ADVENTO

“José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo”

Neste 4º domingo foi acesa a 4ª vela da coroa do advento, chegando assim a completar o ciclo deste tempo de preparação para o nascimento de Jesus.

A Santa Missa foi preparada pela Pastoral da Família.

As leituras foram: 1ª Is 7, 10-14 por Edivaldo Apolônio, o Salmo foi cantado por Virlane e a 2ª leitura de Rm 1, 1-7 foi feita por Jorge Soares.

O Evangelho (Mt 1, 18-24) foi proclamado por Padre Jairo que começou a homilia com o que chamou de a mensagem principal da liturgia de hoje: Eis que uma virgem conceberá e dará a luz a um filho, seu nome será Emanuel que significa Deus conosco.

A promessa se cumpriu há mais de 2 mil anos e muitos ainda não conhecem. A nós, pequeno rebanho fica o desafio 1º de perseverar e 2º de anunciar a mensagem de Jesus Cristo.

Como um país, um estado, um município, tem história, Jesus também tem uma história e esta é narrada no Evangelho para dizer para nós que Jesus não chegou do nada, não veio do nada. Ele veio com uma história de vida alicerçada na vontade de Deus.

Devemos acreditar nessa Palavra, como também no Magistério e na Tradição da Igreja.

Não cabe a nós julgar e sim fazer a nossa parte. Sejamos gratos a Deus por nos dá saúde, a graça de escutar a sua Palavra.

A humanidade perde muito tempo com os outros e esquece de si. Preocupar-se pelos outros é sinal de solidariedade, mas nem sempre o motivo é esse.

Chegando o natal, mais uma vez a Igreja nos dá a oportunidade de celebrar o nascimento de Jesus. Natal não é tempo de Papai Noel, é tempo de Jesus Cristo que nos deu o verdadeiro presente.

Confira as fotos da Missa:

Por: Geovana Márcia
Fotos: Cristiano Reis