domingo, 15 de dezembro de 2013

MISSA DO 3º DOMINGO DO ADVENTO

Alegremos todos no senhor, pois ele está próximo. Reconhecendo seus imensos benefícios, deixemo-nos contagiar pelo alegre anúncio desta liturgia. A chegada do Deus salvador vai renovar a esperança do povo desanimado e firmar os passos das pessoas abatidas. O terceiro domingo do Advento é marcado também pela coleta da Campanha para a Evangelização, que este ano nos apresenta o tema: “Eu vos anuncio uma grande alegria” (Lc 2,10).

• 1ª Leitura (Isaías 35,1-6.10)- Por Cristiano Reis
  • Salmo Responsorial 145(146)- Por Geovana Márcia
  • 2ª Leitura (Tiago 5,7-10)- Por João Ramos

Trechos da Homilia

- Vivemos o III domingo do Advento, o domingo da alegria porque a vinda do senhor se aproxima. Ele continua vindo enquanto as pessoas precisam de conversão.

- Somos convidados a peregrinar na igreja, procurando dar testemunhos de Deus entre nós.

- A verdade de Deus nos anima nesta peregrinação.

- A nós nos é dada a graça da eucaristia. E é necessário conhecer a palavra de Deus.

- O profeta Isaías dá a alegria de saber que as promessas feitas ao povo do AT é concretizada com a vinda de Jesus Cristo.

- Não é possível caminhar sem Deus. O nosso Deus é um Deus divino e humano que caminha com seu povo.

- Dizei as pessoas oprimidas, não tenham medo. (Isaías, 1ª leitura)

- O apóstolo Tiago nos convida a permanecermos firmes e nos compara com um agricultor que prepara a terra esperando bons frutos; assim deve ser um cristão.

- Deus não nos criou para o sofrimento e nem para a doença, tudo é fruto do que praticamos.

- E preciso abandonar o mal e fazer o bem.

- Tiago também nos orienta a prestar atenção na vida dos profetas, tomando-os como modelo de seguidores de Jesus, sendo firmes e fortes.

- No evangelho de hoje vimos que os dias atuais não são tão diferentes de antigamente. Temos desafios de outras formas dos apresentados naquela época

- Nossa prática e nossa maneira de ser, define o que somos. É Deus que vai julgar cada um de nós. Busquemos purificar o nosso coração de tudo que nos afasta de Deus.

Confira as fotos da Missa:

Por: Lylian Gabriele