segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MISSA DO XXXII DOMINGO DO TEMPO COMUM

‘’ Devemos lembrar que nosso Deus é um Deus dos vivos e não dos mortos’’


Acolhemos nesse momento as garotas Lívia e Izabelle com o sinal da Santa Cruz, pois elas receberão hoje a dádiva do batismo.
  • 1ª leitura-2 Mc 7, 1-2, 9-14
  • Salmo-16
  • 2ª leitura 2 Ts 2,16-35
  • Evangelho-Lc 20, 27 -38 ou 27,34-38
Homilia

Dentre os temas mais importantes para a teologia se destaca dois, o primeiro é o amore o segundo e ressurreição, pois sem o amore a ressurreição a igreja Católica seria mais uma ideologia como outra qualquer e não teríamos chegado onde estamos.

É dever do Católico acreditar na ressurreição de Cristo. Nós temos de Moisés quando um homem morre e tem um irmão a viúva deve casar- se com outro irmão para que exista uma descendência para seu irmão, sendo que nos dias de hoje é impossível, pois o povo se caso por amore não por tradição ou pela herança.

Nesta vida homens e mulheres casam – se mais o que forem julgados dignos de ressurreição para a vida eterna, nem ele se casa nem ela, porque a alma não precisa de prazer, nem se alimenta, pois vivem o que devemos fazer para livrarmos do fogo do inferno? É só buscarmos fazer o bem sempre.

Deus não é milagreiro depende de nós, da nossa vivência, das nossas boas ações e da nossa fé

Para Deus o que importa é o todo e não só o corpo, pois ele de nada serve, por isso, devemos cuidar principalmente de nossa alma.

Façamos a nossa parte, pois nosso futuro depende de nós mesmos.

Confira as fotos da Missa:

(Clique nas imagens para ampliá-las)












Por: Heitor Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário