domingo, 6 de outubro de 2013

PE. JAIRO PARTICIPA DA ASSEMBLEIA ORGANIZADA PELO MCP



Organizada pelo Movimento das Comunidades Populares (MCP), SINTRAFI, APAEB e Associações Comunitárias, aconteceu neste sábado, 05 de outubro, uma Assembleia com a participação do Prefeito Antonio George com o objetivo de discutir com o gestor o Termo de Compromisso assinado por ele quando ainda era candidato na 2ª Assembleia com os candidatos a Prefeito, Osvaldo Junior e Antonio George, realizada no mês de setembro do ano passado.

Estavam presentes representantes de associações, sindicatos, vereadora Geovana, Secretários José Carlos (Assistência Social) e Antonio Silva (Agricultura), Padre Jairo, Daniel (MCP Feira), Jornal Voz das Comunidades, AL Notícias, Ichu Notícias, Rádio Independente além de outras pessoas da comunidade.

A Assembleia teve início com o Hino de Ichu interpretado pela estudante Andreissa Jesus
Todos os integrantes da mesa falaram da importância desta atividade para o fortalecimento da democracia e claro da oportunidade do administrador prestar contas do seu trabalho e ao mesmo tempo ouvir o clamor da comunidade.

Pe. Jairo diz estar junto ao povo representando Jesus Cristo, como lhe foi dado em missão. “Eu estou entre vós, representando Jesus Cristo”, falou sobre a importância daquele momento e que a comunidade deve estar unida para resolver os problemas que estamos enfrentando.

Conforme o senhor Daniel Coordenador do MCP de Feira de Santana a realização desta Assembleia é uma orientação Nacional e Ichu vem fazendo isso, sendo inclusive pioneiro.

João Carlos, um dos organizadores do evento, leu para os presentes os critérios a serem seguidos pelos participantes bem como pelo prefeito George a fim de manter o bom andamento da atividade e aproveitou para dizer que todos estavam cientes de que é obrigação do gestor municipal trabalhar para resolver os problemas desse sistema desigual, e, na qualidade de Sociedade Civil, todos têm o dever de cobrar do prefeito as promessas feitas quando ainda era candidato e lutar para melhorar a vida do povo sofrido.

João ressaltou que a atual administração tem apenas dez meses de governo e ainda está executando planos da gestão passada.

É por isso que estamos aqui nesta assembleia, para debater com o poder público soluções a curto e médio prazo, e também o prefeito possa apresentar para a sociedade o que a sua gestão já fez e o que pretende fazer, finalizou.

O prefeito George foi respondendo as perguntas elaboradas previamente e explicando como vinha resolvendo e/ou tentando resolver os problemas do município. Ele também respondeu a perguntas feitas pelo público.

As perguntas foram sobre vários eixos como Educação; Saúde; Esporte / Cultura e Lazer; Segurança Pública; Agricultura e Meio Ambiente e Saneamento Básico.

O ponto mais polêmico e discutido foi a questão da falta de segurança no município diante dos diversos arrombamentos que tem tirado a tranquilidade dos ichuenses.

Esse tema fez com que várias pessoas se pronunciassem de forma acintosa e até mesmo demonstrado revolta com a situação.

O prefeito ressaltou que segurança é dever do Estado e, segundo ele, a administração municipal não está parada, mas que é preciso também a colaboração de toda comunidade denunciando aqueles que estão praticando esses atos e cobrando quem sabe até diretamente na Secretaria de Segurança Pública através de manifestação.

Ao encerrar os trabalhos o gestor demonstrou satisfação e disse que estaria sempre disposto a participar desses debates com objetivo de prestar contas e também avaliar e encontrar soluções para os problemas que o município enfrenta.



Texto adaptado do AL Noticias Ichu
Fotos: André Luiz e Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário