sábado, 27 de julho de 2013

MISSA XVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

Quem acolhe ao próximo acolhe a Deus.

Deus hoje nos acolhe em sua casa e nos convida a sentar aos pés de Jesus para escutá-lo e participar do banquete eucarístico que ele oferece. ( Liturgia Diária)

A Missa de hoje celebrada pelo Padre Jairo e preparada pela PASCOM. As leitura deste domingo foram: I leitura Gênesis 18, 1-10, Salmo 14 (15), II leitura Colossenses 1,24-28, e o Evangelho Lucas 10,38-42.

HOMILIA

A cada domingo Deus vai nos ensinando o Caminho da Santidade e o de hoje é a ACOLHIDA. É preciso acolher o nosso próximo, assim como Deus nos acolhe, nós somos bem acolhido por Ele, que está sempre ao nosso lado, nos protegendo e nos ajudando sempre que precisamos.

O Evangelho de hoje Jesus diz a Marta que “porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.Maria escolheu ouvir Jesus e para saber ouvir bem e acolher o que Ele tem a nos falar é preciso duas coisas muito importante: primeiro escutar e segundo pedi a graça para saber colocar em prática os seus ensinamentos.

Se hoje temos políticos corruptos é porque infelizmente a humanidade ainda não escuta a palavra de Deus, se a escutasse saberia qual caminho seguir.

Que cada um de nós no nosso dia a dia saibamos aproveitar do que Deus tem nos concedido para saber viver melhor. Nós não precisamos viver no mundo para agradar as pessoas e sim a Deus.

Na primeira leitura de Gênesis, Abraão foi a única pessoa na terra a contemplar a Santíssima Trindade, porém, nem por isso, não devemos nos sentir inferior a ele, pois toda nossa celebração litúrgica, chamamos a Santíssima Trindade.

Jesus Cristo, através da Carta de São Paulo Apóstolo aos Colossenses diz que acreditar no Evangelho como Paulo é acreditar no projeto de Deus, isso é o que está acontecendo com a visita do nosso Papa aos jovens do mundo inteiro um momento especial que eles vivem e fortalece a presenças de Deus em suas vidas.

Que a visita do nosso ilustre Papa Francisco venha nos trazer a esperança de mudança para dias melhores em Jesus Cristo.

No final da celebração, dentre os avisos, Pe Jairo avisou que a missa do próximo domingo será as 8:00 da manhã para que todos pudessem apreciar a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude celebrada pelo nosso Papa Francisco que será às 10:00h.

Houve também benção das crianças Gabriel Saulo e Sofia, que foram pela primeira vez na igreja e os parabéns aos aniversariante da semana.

Confira as fotos da Missa:

Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Otávio Elvis