domingo, 28 de julho de 2013

“A FÉ SE FAZ MAIS VIVA, QUANDO É PARTILHADA” DIZ PAPA FRANCISCO

“A palavra de Deus é para todos e não para alguns” diz Papa Francisco em sua homilia, durante a Missa de Envio, enfatizando que os jovens não podem ficar parados somente em suas paróquias e comunidades, e sim levar a palavra de Deus a mais pessoas, “a igreja precisa do entusiasmo, criatividade e alegria que caracterizam vocês”.

CRACÓVIA SERÁ SEDE DA JMJ EM 2016

Poloneses comemoraram bastante a escolha
Em suas palavras de encerramento, o Papa Francisco agradeceu todos os jovens pela alegria proporcionada a ele; emocionado pediu a intercessão de Nossa Senhora por todos os jovens do mundo “não tenha medo de ser generoso com Cristo, vale a pena!”.

Logo depois o Santo Padre anunciou que a cidade sede da Jornada Mundial da Juventude em 2016, Cracóvia, na Polônia.

A primeira JMJ no leste da Europa, em uma cidade com 853 mil habitantes, fundada por volta do ano 700.

Alguns jovens comentaram que será um presente ao Papa João Paulo II, uma Jornada Mundial da Juventude na Polônia, seu país natal.