quarta-feira, 12 de junho de 2013

MISSA DO X DOMINGO DO TEMPO COMUM


 
O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem poderia eu temer? O Senhor é o baluarte de minha vida, perante a quem tremerei? Meus opressores e inimigos são eles que vacilam e sucumbem (Sl 26,1s). 

A liturgia deste domingo nos faz refletir sobre a morte e a ressurreição. As leituras tratam da morte do filho único cuja mãe era viúva. As escrituras nos revelam provas de amor e compaixão de Deus para com homens: “Eis aqui, vivo, o teu filho”; “Dignou-se revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos”; “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!”.
As leituras foram as seguintes: I leitura Primeiro Livro dos Reis 17,17-24, Salmo 29, II leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas 1,11-19 e o Evangelho segundo Lucas 7,11-17.

O padre Jairo na homilia destacou alguns ensinamentos de Deus na liturgia da palavra deste domingo. Dentre eles, citou que Deus tem poder sobre a morte para nos dar a certeza da vida eterna; dando vida Deus visita o seu povo; e que a misericórdia de Deus jamais deixa desamparado a quem a Ele acredita.

O evangelho nos apresenta sinais de cura e salvação dado por Jesus atendendo a suplica do necessitado, mostrando que ele nos liberta das garras da morte.

Além disso, o padre nos mostrou que o projeto de Deus gera vida, libertação e plenitude e o projeto do mundo causa a morte. Que ter compaixão é a palavra mais forte para expressar o sentimento que brota no coração de alguém. É sofrer com o sentimento do outro e tornar-se solidário com o outro.

Deus age através das pessoas. O Pe Jairo citou como exemplos o profeta Elias, Santo Antônio e Santo Afonso que Deus utilizou-os como instrumentos para ressuscitar mortos.

Por fim, ressaltou que a maior lição que podemos tirar é a de que Deus tem poder sobre nós e que a morte foi o meio que Ele encontrou para nos dá a certeza da vida eterna.





Ao final da missa, todos cantaram os parabéns para os aniversariantes deste mês de junho.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 













 


Por: Ilka Myrele
Fotos: Lhayanna Karolyna


Nenhum comentário:

Postar um comentário