segunda-feira, 13 de maio de 2013

ASCENSÃO DO SENHOR



Dentre as grandes datas por nós comemoradas, uma a todas se sobrepõe pelo seu profundo significado: é o "Dia das Mães". 


A igreja nesse momento nos convida a viver esse momento – Ascensão do Senhor – e mais especial por podermos comemorar o Dia das Mães. Que saibamos agradecer e valorizar esse ser escolhido por Deus para para trazer-nos a vida . 

Celebrar a ascensão de Jesus significa reconhecer a presença de Deus em nossas vidas é o momento de elevação de Cristo à Glória Eterna. 


A entronização da palavra foi feita por alguns membros da Pastoral da Comunicação,e por outras pessoas que também trabalham com a comunicação em nosso município e uma mãe com a filha que levaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Escritura Sagrada. 

A missa do dia de hoje teve quatro pontos que segundo Padre Jairo merecem destaque: 

O Dia das Mães, onde devemos orar ao Senhor para que as cubra de bênçãos e as acompanhe na sua nobre missão de formar outros seres; 

O Dia Mundial das comunicações, que traz como tema esse ano “Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”, tema este que reflete a grande contribuição das redes sociais para a evangelização, num momento em que a Igreja utiliza as novas mídias sociais para levar a Palavra de Deus ao mundo inteiro. 

Início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, momento em que as Igrejas Cristãs se unem num diálogo ecumênico, celebram e vivenciam a união entre irmãos em Cristo. 

A Ascensão do Senhor que nos move a buscar sempre as coisas essenciais, que são invisíveis aos olhos porém não passam nem morrem. A Ascensão do Senhor deve encher-nos de esperança e reforçar em nós a busca por Deus. 

Com suas palavras o nosso Pároco fez um chamado a Pôr-mos em prática a nossa vida cristã, pois infelizmente temos visto um mundo desumano que não é o mundo que Deus quer para seus filhos. 

Nessa perspectiva Deus quer de nós a remissão dos nossos pecados e É incansável nos chamados à conversão, afinal quer que sejamos protagonistas em nossas histórias e que tenhamos a presença de Jesus em nossas ações. Precisamos além de ir a igreja, pôr em prática atitudes que transforme o mundo naquele que Deus quer para nós. 

Pe. Jairo reforçou que precisamos prepararmos diariamente para a chegada do Pai, para recebê-lo dignamente espiritualmente e com isso afirmou que Jesus caminha conosco afim de levar-nos ao Pai. 


Após grandes ensinamentos deixados por nosso Pároco houve a leitura de uma mensagem para as mães por: Cristiano Reis e a coreografia da música: Exemplo de Mãe por: Benedita, Carolina Hilana e Júlia Karina.





Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)










Por: Zaíra Gonçalves
Fotos: Pedro César

Nenhum comentário:

Postar um comentário