domingo, 14 de abril de 2013

MISSA DO 3º DOMINGO DE PÁSCOA

“Reunidos em torno do Ressuscitado o cordeiro imolado que vive para sempre. A ele queremos dar graças e glorificar, pois nos alimenta com a palavra proclamada e com o pão partilhado”.

Liturgia Diária

A missa deste domingo foi organiza pela Pastoral da Comunicação - PASCOM. Contou também com a participação dos estudantes do Curso de Pedagogia, que vieram agradecer pela graça alcançada da conclusão do seu curso.

Durante a homilia Pe. Jairo nos fez refletir sobre a passagem do Evangelho que nos desafia com a pergunta – “você me ama?” – abramos o nosso coração para darmos a Jesus uma resposta de fé e amor.

Diante da motivação que nos trouxe está manhã a igreja, não devemos perder a oportunidade de destacar que o Domingo é o dia dedicado ao Senhor, e o católico que se esforça a cumprir esse compromisso, vive sua verdadeira fé.

Deus nos dar gratuitamente tudo e nos pede tão pouco em troca. Nós somos chamados a está com Ele sempre, não só pelas necessidades pessoais. Mas, Ele também quer contar com o nosso amor . O Evangelho de hoje nos transmitiu isso, quando Jesus pergunta a Pedro se ele o amava e ele responde: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”.

Nos dias de hoje, a experiência de Pedro com Jesus quer nos ensinar que a vida sem Jesus é um caminho sem objetivos concretos, porém basta colocamos Jesus em nossa vida que ela se transforma e nossos objetivos são alcançados.

Padre Jairo finalizou a homilia dizendo “quando todos se preocuparem com o amor a Deus, todos faremos o seu projeto acontecer, para que quando Jesus vier nos perguntar: “Tu me amas”, nós tenhamos coerência em responder: “Senhor tu sabes tudo”.

No final da celebração Padre Jairo abençoou a criança Maressa a acolhendo e desejando que a proteção Divina desça sobre ela e a proteja de todo mal.

Também abençoou os formados da FTC que terminaram o Curso de Pedagogia para que possam serem abençoados por Deus e sejam verdadeiros profissionais, comprometidos com a Educação.

Depois, o Padre abençoou os pães que foram distribuídos para as pessoas na porta da igreja como símbolo da partilha e do amor de Jesus por nós, que a partir da ressurreição se faz presente em nossa vida.

Houve batizados de seis crianças: Taynalle Silva, Manoel Martins, Lucas da Cruz, Maria Clara, Leonardo e Tamylle Pastor.
Confira as fotos da Missa:

Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Lylian Gabriele