quinta-feira, 28 de março de 2013

PROCISSÃO DE ENCONTRO



Continuando com a programação da Semana Santa, nesta quarta-feira dia 27 de março, aconteceu a Procissão de Encontro que representa o encontro de Jesus e sua Mãe Maria, na caminhada para o Calvário. 

A imagem de Senhor dos Passos, saiu da capela de São Pedro no Bairro Cortiço, levada pelos homens e a de Nossa Senhora das Dores, saiu da casa de Nívia e Luiz Carlos pela Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, carregada pelas mulheres. As duas imagens seguiram seus trajetos carregadas por fiéis até a Igreja Matriz. 


Os homens fizeram sua caminhada em clima de oração e as mulheres meditaram as Setes Dores de Nossa Senhora. Entrando assim, no mistério profundo deste tempo, desta Santa Semana. 

O encontro se deu dentro da Igreja. 


Ao chegar na Igreja jovens apresentaram simbolicamente o encontro de Jesus com sua Mãe, a partir de uma dramatização. 

Logo após, Pe. Jairo deu início a celebração litúrgica com as seguinte leituras: 

I leitura ( Isaías 50, 4-9) 
Salmo 68 (69) 
Evangelho (Mateus 26, 14 -25) 

Na homília Padre Jairo nos lembrou que a dor de Maria nos lembra as mães que ver seu filho no tribunal que por um momento de tentação se afastou de Deus . “Imaginemos o coração de uma mãe que chora pelo seu filho ao vê-lo em um tribunal como criminoso por preferir o dinheiro do que o amor de Deus, mas nenhuma dor é igual a de Maria, que viu seu filho ser condenado por amor a nós sem ter cometido crime algum” Pe. Jairo. 

Aproveitamos a Semana Santa para vivermos em oração e continuar a caminhada com Deus. 

Confira as fotos da Procissão:
(Clique nas imagens para ampliá-las)









Por: Fernanda Dádiva 
Fotos: Fernanda e Alisson 


Nenhum comentário:

Postar um comentário