sábado, 26 de janeiro de 2013

1ª NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 2013


Com o tema central: “Eu creio Senhor, mais aumentai a minha fé” e o tema da noite: Creio em Deus Pai - foi iniciada hoje (25.01.13), a primeira noite do novenário, com muita animação, já que antes mesmo da abertura oficial, a equipe de Liturgia animava aos visitantes e comunidades presentes. 


Abrilhantando esta noite, estavam presentes as comunidades de Imaculada Coração de Maria (Canavial); Senhor do Bonfim ( Laranjo) a comunidade de São Joaquim (Aroeira – Conceição do Coité). Sendo responsáveis pela noite a Pastoral da Família e Bairro I. 

Iniciando a celebração, Pe. Jairo saúda a todos os presentes, em especial as comunidades, pastoral, bairro, e demais responsáveis pela organização e ao Diácono Gilberto palestrante da noite. 


A entronização da palavra foi apresentada pela Pastoral da Família, com símbolos: Lecionário, velas e tema da noite. 

A Liturgia do dia: Atos 22, 3 – 16; Salmo: 116 (117); Evangelho de Marcos 16,15 – 18. 

Desenvolvendo o tema da noite, o Diácono Gilberto, enfatizou que a oração do Credo deve ser a base, o inicio para todo o cristão, pois, ela é a profissão e a demonstração publica e clara da nossa fé, abraçando a Palavra de Deus e ao seu filho Jesus Cristo. 

Convocando aos fiéis para professar sua fé. Eu Creio em Deus, disse que Deus não é uma força anônima, Eu sou aquele que sou, Ele é o criador de todas as coisas. Deus se revelou progressivamente ao seu povo com diversos nomes. Mas, a revelação fundamental de seu nome se deu no monte Sinai. Deus chama Moisés do meio de uma sarça que queima sem consumir-se e diz: "Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó" (Ex 3,6). É ele o Deus dos antepassados de Israel. Aquele que guiara os patriarcas em suas peregrinações. 

Eu Sou Aquele que sou, isto é, "Eu sou o Deus de teus pais" (Ex.3,6). "Eu estarei contigo" (Ex 3,12). Eu sou aquele que estou presente junto ao meu povo para salvá-lo. 

Eu creio em Deus Pai, por que há um só Deus. Ele é o princípio da palavra, ele é a verdade. Com estas palavras o palestrante encerrou sua mensagem aos paroquianos de Ichu. 


Pé. Jairo aproveitando a oportunidade, consagrou o grupo - Menino Jesus de Praga, que representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade. 


Antes da benção final, Geovana fez a apresentação das comunidades homenageadas além das visitantes da noite. 


Sorteio da rifa de um Catecismo da Igreja Católica, tendo como ganhadora a integrante da Pastoral da Família: Silvia esposa de Missias. 


Bingo de uma novilha, tendo como ganhador o Sr. Carlos Tadeu. 

Lembrando que nas barracas estão sendo vendidos comidas típicas e artigos religiosos. Passem por lá e confiram as novidades.

Depoimentos 


Comunidade Imaculada Coração de Maria (Canavial) 

“Achei muito bonita, animada, gostei da palestra, boa participação da comunidade e do acolhimento.” - Dona Antonieta (Nieta) e Sr. João Carneiro (Janjão). 


Comunidade Senhor do Bonfim (Laranjo) 

“Achei ótima a primeira noite, espero que seja assim todos os dias do novenário e parabenizo o Diácono pela mensagem. Espero que na noite do Apostolado da Oração seja tão animada assim.” – Dona Dalva e Sr. José Filipe (Sr. Deca). 


Comunidade São Joaquim (Aroeira) 

“É sempre bom interagir. Paulo foi um grande evangelizador assim como nós devemos fazer, e a participação na festa é um dever de todos os Cristãos. Parabenizo a comunidade do Sagrado Coração de Jesus pela festa”. - Gilson (representante do Terço dos Homens de Aroeira).
Confira as fotos da 1º noite:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



















Por: João Ramos e Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário