quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

1ª NOITE DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM – COMUNIDADE DE MUMBUCA


Com o Tema Central – Evangelizar como igreja discípula, missionária e profética, a comunidade de Mumbuca iniciou sua festa nesta quarta-feira 09 de janeiro de 2013. Os convidados dessa 1ª noite foram: Comunidades de Barra, Varjota, Aroeira, Nova Esperança, Buqueirão, Canavial e Laranjo, Pastorais do Dízimo, Comunicação e Liturgia e o grupo Valiosidade. 


Com muita fé, animação e devoção ao Senhor do Bonfim a comunidde iniciou dando as boas vindas a todos os presentes e apresentando as intenções da celebração que foi dirigida pelo Ministro da Eucaristia Ademir, da comunidade de Aroeira, e animada também pelo coral da mesma comunidade. 

A liturgia dessa noite nos apresenta as leituras de 1º João 4, 11-18, o Salmo 71 e o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 45-52. 

O tema da noite: Para anunciar o Evangelho e discípulo missionário deve conhecer a realidade a sua volta e nela mergulhar com o olhar da fé “Coragem”, foi desenvolvido por Ademir. 

Trechos da reflexão: 

Sejam todos bem vindos à festa do Senhor do Bonfim, comunidades, grupos e pastorais aqui presente. 

A igreja fala tanto de fé em nossas vidas e o Papa já lançou o ano da fé... 

A voz do povo é a voz de Deus será qué é mesmo?! 

Por mais que nós pequemos, Deus irá se afastar de nós?! É lógico que não!! 

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei... 

Mesmo que eu falasse as linguas dos homens... 

Deus vai estar sempre conosco e nos amar sempre... 

A nossa missão com Cristo começa no batismo 

Ao final da celebração foram apresentados os avisos e entregues lembranças aos representantes das comunidades, grupos e pastorais que estavam presentes. A noite foi encerrada com a venda de comidas típicas na barraca de lanches. 

DEPOIMENTOS 


Eu achei a 1ª noite muito boa e maravilhosa e a equipe de canto da Comunidade de Aroeira foi excelente. – ANATÁLIA Com. Santo Antonio das Fazendas Reunidas. 


Eu achei maravilhosa! As comunidades marcaram presença, a equipe de cantos foi legal e melhor ainda a pregação que tocou bastante. IVANILDA CARNEIRO – Com. Santo Antonio das Fazendas Reunidas. 


Eu achei muito boa a comunidade e bem preparada a celebração. A gente, povo de Deus, só tem a ganhar. É como diz a Palavra de Deus. Coragem, avance para as águas mais profundas; Evangelize já!! ADEMIR – Ministro presidente da celebração.


Confira as fotos da 1ª noite:
(Clique nas imagens para ampliá-las)




















Por: Cristiano Reis
Fotos: Otávio Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário